Cabelo com coloração 3D: eu fiz!

Mechas californianas, ombré highlights, balaiagem… eu já tinha ouvido falar sobre tudo isso, e até já havia aplicado algumas dessas técnicas no meu cabelo, mas coloração 3D? Isso era novidade para mim. Com esse nome, fiquei até imaginando se iria precisar distribuir aqueles óculos com um lado vermelho e outro azul para que as pessoas pudessem notar a mudança no meu cabelo.

Mas a técnica de coloração 3D é mais simples do que o nome sugere. Diferente das ombrés, por exemplo, que tem a intenção de destacar as mechas e você consegue observar onde ela começa e termina, na coloração 3D as mechas já são bem mais discretas e uniformes. A iluminação sutil lembra a oscilação de cor do cabelo de criança.

Gostei da proposta da técnica, porque apesar de eu estar curtindo as mechas mais claras no meu cabelo, já estava me achando loira demais, mas tabém não queria voltar para o cabelo super escuro, sabe como é? Fui no Síglia Centro de Beleza, e a própria Síglia Vanderlei junto com o cabelereiroFábio Andrade escolheram os tons loiro claro pérola e loiro claro marrom paraaplicar no meu cabelo.
Como já haviam mechas acobreadas no meu cabelo, Fábio aplicou no topo o tonalizante Color Touch Loiro Claro, da Wella, para deixar a coloração mais fria. No meio foi usada a tonalidade Loiro Claro Pérola, e nas pontas, para dar o efeito tridimensional, as duas cores foram utilizadas. Eu adorei o resultado!

Como vocês podem perceber, a diferença ficou bem sutil. A minha intenção era quebrar um pouco do amarelão que estava e deixar a cor mais uniforme, e acho que a técnica da coloração 3D fez exatamente isso. 

{Vendo as fotos do meu cabelo, percebi como ele está crescendo rápido e necessitando de um corte novamente. Quem tem sugestões?}

Serviço: Síglia Centro de Beleza – Estrada do Encanamento, 1521, Casa Forte – Recife / PE – Tel: (81) 3269-0486 – Site: Síglia
Facebook Comments

Compartilhe:
Leia também:  Trança {para quem tem pouco cabelo}
19 comments Add yours
  1. Nossa menina!

    Que bonito que ficou!
    To pensando em fazer uma coisa assim no meu pro verão também..
    Sempre tive os cabelos bem pretos,
    mas achei lindas essas mexas!

    Beijos amour!

  2. Sou de Recife, mas estou só ha 2 meses de volta, morava em BH, amei seu blog, amei seu cabelo, quero fazer igual rsrsrs.Fico feliz que tenha encontrado um blog tão bom aqui de recife, parabéns…amei tudo que vi, uai.bj, bj, bj, bj.

  3. Helo, achei isso tb, q ficou natural. E qdo os brancos começam a aparecer, fia, não tem como manter os fios naturais, kkkkkkk.

    Line, euo curtindo t mas tava achando muito 'laranja', sabe? Aí achei melhor esfriar um pouco a tonalidade. Bjosss

    Vanessa, obrigada!!! :***

    Pri, tem muitas blogueiras aqui em Recife. Agora q vc começou a puxar a corda, vai cair de monte, hahaha. Bjos

    Nai, eu tb nunca tinha ouvido falar, mas amei o resultado! Bjosss

  4. Dani, curti demais o resultado, apesar de ter feito uma ideia completamente diferente do nome, hahaha. Bjossss

    Mila, meu cabelo é beeeem escuro, mas depois q começaram a aparecer uns fios branquinhos indesejados, precisei partir pro tom mais claro, rsrs. Bjosss

    fhenny, thank u! ;)

    Andrea, bem vinda de volta à terrinha. :) Olha, curti bastante o resultado, super indico!!! E se fizer, me mostra foto do antes e depois, viu? Bjossss

  5. Pernambuco bem sofisticado emh. rs
    Vi um cabelo lindo no metrô, corri atrás da moça e pergunte
    – Onde tu fez esse cabelo linnnnndo!
    – Foi em Recife.
    Ai que ódio, moro em Sampa, queria um a assim…E esse Ficou perfecto tbem. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.