Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Hoje é dia de falar das roupas, bebê!

Durante a apresentação de Ivete Sangalo no Rock in Rio, comentei no Twitter {segue aí: @OxenteMenina} que achava que esse tipo de evento não era o mais adequado para as apresentações de axé, mas que o show de Ivete Sangalo se mostrava infinitamente melhor do que o de Cláudia Leitte, a começar pelas roupas que as duas mostraram em suas exibições.

Esse comentário reflete a minha opinião, e não quero de forma alguma estabelecê-la como uma regra. A base desse comentário nada tem a ver com a trajetória de ambas enquanto artistas, com a minha preferência musical {e eu gosto de axé, vale salientar}, ou mesmo com a reação do público diante das apresentações.

Cláudia Leitte apareceu no palco exibindo um corpo saradíssimo, e uma saia que parecia acompanhar inversamente as proporções do corpo: quanto mais perna sarada para mostrar, menor o comprimento da roupa. Os paetês dourados foram ofuscados pela quantidade de pele que se via, e em áreas que teriam ficado melhor se estivessem totalmente cobertas. Em uma ocasião em que é preciso brigar pela aceitação do axé como parte de um evento de rock, e em uma sociedade que liga facilmente o axé à sensualidade e à vulgaridade – seja de roupas, de dança ou de rimas – Cláudia foi bem fiel ao que equivocadamente se espera de uma artista que segue esse estilo musical. Apesar da beleza da cantora e de todos os cristais swarovski que cobriam o top que ela usou, ironicamente, esse não foi o dia de Cláudia Leitte brilhar.

Ivete Sangalo seguiu o caminho oposto da conterrânea e se apresentou no palco do Rock in Rio com as pernas totalmente cobertas por uma pantalona branca com brilhos prateados. A roupa composta não escondeu a silhueta e as belas curvas da cantora, que conseguiu juntar elegância e sensualidade no mesmo modelito. Após a sua ovacionada apresentação, Ivete ainda voltou ao palco do RiR na última atração da noite para um dueto com Shakira, e mais uma vez mostrou elegância em uma saia longa de paetês dourados e uma camiseta básica, que foi amarrada atrás de forma simples e sem firulas. {Já quero desesperadamente uma calça branca e uma saia de paetês iguais às de Ivete!}

Como citei no início deste post, não quero entrar na questão musical da coisa, e nem definir favoritismos, mas me parece que a apresentação e a resposta do público andaram bem em paralelo às escolhas fashion das duas cantoras. Enquanto adentrar o palco e dar um show foi simplesmente natural para Ivete – nos dois quesitos – Cláudia Leitte deu a impressão de, mais uma vez, forçar a barra.

Achando pouco as belíssimas roupas, Ivete ainda arrasou na maquiagem, com olho delineado e côncavo marcado. Arrasou!

Crédito das fotos: Extra, Jornal do Brasil e Ego.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile