Em busca do babyliss perfeito

Costumo cortar meu cabelo a cada 3 meses, e só esse ano já passei pelas ombrés, pelas mechas convencionais e pela coloração 3D. Como vocês podem perceber, não sou super apegada ao cabelo, e nem tenho medo de testar novidades, mas se repararem nas fotos aqui do blog vão notar que estou sempre com o cabelo liso {seja pela escova inteligente, secador ou chapinha}.

Tenho bem pouquinho cabelo, o que dificulta um pouco na hora de inovar no corte ou nos penteados. A saída que encontrei para dar mais volume foi o babyliss, e, como não dá para ir ao salão toda semana, tive que me virar para fazer sozinha. Desajeitada do jeito que sou, o babyliss já me rendeu algumas leves queimaduras nos dedos e nas orelhas, mas nada que me faça desistir! Na primeira foto desse post, usei o babyliss só em algumas mechas do meio do cabelo para baixo, e já deu um efeito.

Particularmente, prefiro os equipamentos de diâmetro mais grosso, que deixam as ondas mais naturais. Já testei um de diâmetro mais fino, e fiquei com a maior cara de nêga-maluca. O que você precisa levar em consideração na hora de escolher o seu é o comprimento do seu cabelo e o seu objetivo.

Em uma visitinha ao Mundo do Cabeleireiro, peguei a referência de alguns dos equipamentos de babyliss, inclusive o que eu uso, o Ga.ma Italy Titanium.

Facebook Comments

Compartilhe:
18 comments Add yours
  1. Ana Lu, você já tentou aqueles twist que faz coque?
    Tenho um e dá muito certo, é só prender o cabelo em um rabo de cavalo, colocar o twist e soltar depois de umas duas horas, fica o cacheado da Gisele, lindo demais e sem um pingo de trabalho!
    Beijinhos
    Majô

  2. Eu tenho um da Mega, não troco por nada, perfeito, ótimo preço, ja tem 1 ano de uso e parece novo!

    Pena que meu cabelo ta curtinho, louco pra deixar ele crescer assim posso usar mais!

    Beijos

  3. Queria ter essa coragem para mudar o cabelo; cortar as pontinhas já é um tormento para mim #dramaqueen
    Como meu cabelo já é ondulado, nunca me aventurei com babyliss; meu negócio é chapinha (que já me rendeu uma queimadura no braço).

  4. O mundo do cabeleireiro sempre nos ajudando com assuntos interessantes!

    Esse ano eu fui lá também ter uma aulinha sobre babyliss e me apaixonei!!!

    amei como ficou no teu!

    beijos

  5. Oieee. Eu vi seu post, achei bem legal. Teve uma parte que vc disse que usava o baby ~fino~ e ficou parecida a nega maluca. Já tive essa experiencia. Só sei que quando usava o mais largo as ondas saiam mais rápido. Então resolvi usar o fino, ficava igual nega maluca, mas beeem antes do evento, que dava tempo dos cachos acomodarem e cairem, sem a necessidade de utilizar fixador, basta testar no seu cabelo, a quantidade de tempo que eles demoram pra cair, como eu uso sempre, quando não da pra fazer bem antes do evento, eu simplesmente destruo os cachos, eles voltam pro mesmo lugar.

    Espero, sei lá, ter compartilhado a experiencia. Desculpa a mensagem grande.

    Obs: Fazer esse efeito com a chapinha fina tbm fica bacana! Bjinhoss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.