Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Regatas de seda

Parece que as regatinhas de seda vieram para ficar mesmo! Elas não são nenhuma novidade no mundo da moda, não acabaram de ser lançadas por nenhum grande estilista, e provavelmente você ainda tem uma no seu armário comprada anos atrás. Então por que o frisson justo agora?

Com os termômetros marcando altas temperaturas no Brasil, a busca por roupas leves aumenta. Nesse período, deixamos as peças mais pesadas dentro do guarda-roupa e a operação verão traz vestidinhos, saias e blusas mais maleáveis. Entre elas, a regatinha de seda, que dá um toque de elegância mesmo em produções mais simples.

Apesar de levar o nome de seda, nem todas as peças são feitas com fibras 100% puras desse tecido. Os materiais mais comuns são o crepe e o cetim, que levam poliéster em suas estruturas {a fibra sintética da seda}. A diferença entre os dois, de maneira simplificada, é que o cetim tem um acabamento mais brilhoso, enquanto o crepe tem uma estrutura mais fosca.

Na semana passada mostrei um look com uma regata de seda, e preciso confessar que viciei nessas blusinhas. Tenho várias cores, o que significa que vocês poderão vê-las novamente por aqui qualquer dia desses. Quem também se rendeu a elas foi Dani, que recentemente publicou em seu blog um look vestindo a regatinha de seda da coleção Cariena Duek para C&A.

Não precisar andar muito para encontrar essas peças nas lojas, o que vale a pena é pesquisar um pouco, pois os preços variam bastante. Fiquem atentas na hora de analisar o material, e antes de julgar a disparidade de valores, verifiquem se o ítem considerado caro não corresponde à pureza do tecido. As opções estão aí para todos os gostos e todos os bolsos!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile