Da estante real para a Estante Virtual

E continua a organização para a inevitável mudança! Organização entre aspas, porque se alguém resolver me fazer uma visita agora, não posso garantir um pedaço de chão livre para ela pisar. Sentiram o clima? Tem horas que bate aquela preguiça e aquele desânimo, mas em meio à bagunça e aos espirros, preciso prosseguir.

Esse final de semana comecei a dar uma geral nos livros, e só quando comecei a encaixotá-los me dei conta de que tenho mais do que uma pessoa que não possui uma biblioteca deveria ter. Tipo, eu amo ler e tal, mas não sou de guardar {lembram que eu fazia o Rodízio de Livros justamente para fazê-los circular?}, então chegou mesmo a hora de reduzir a pilha que se amontoava.

Uma parte eu não quero e nem vou me desfazer, outra vou doar para a biblioteca aqui do bairro, e a última vou desapegar. Pensei em criar um álbum no Facebook, mas lembrei de um serviço que eu usava desde 2006/2007 e passei um tempão sem utilizar: a Estante Virtual.

A Estante Virtual é um grande sebo online, onde é possível encontrar livros em média 60% mais barato do que nas livrarias. E que fique claro: sebo não é sinônimo de velho, hein? Com base nos que eu cadastrei no final de semana, alguns ainda estão até com o cheirinho de livro novo. Para quem curte livros, vale a pena dar uma olhada, e que a dica sirva também para quem está buscando livros didáticos nesse início de ano letivo.

Facebook Comments

Compartilhe:
20 comments Add yours
  1. Jura ? Onde ? Desapego ?? Livros ?
    AMO MUITOOO …
    Poxa pq vc não me disse que iria se desapegar … poderiamos trocar , o que acha ?? hehe

    Bjinhuss e amei a idéia !!

  2. Nossa, que dica legal! Não conhecia esse sebo virtual não!
    Eu amo ler, leio até jornal velho de anos atrás quando encontro um, rsrs… Já aconteceu de eu ficar horas desembalando coisas de mudanças pq parava toda hora pra ler folhas de jornais e revistas q embrulhavam os pertences…hahahaha.
    Uma vez trabalhei numa feira de livros espíritas e adivinha o resultado: Maior vendedora do dia: Juliana. Maior compradora do dia: Juliana. Sim! Eu mesma me vendi tantos livros q saí de lá dividindo as compras em 3 prestações!!! kkkkkkkkkkkkkkk.
    Bjsss

      1. Oi Ana Lu, não posso dizer q sou espírita pq tenho muitooo para evoluir ainda e não sou frequentadora assídua de centros, vou esporádicamente. Mas AMO a doutrina, pois não julga nada nem ninguém, me consola dos dissabores da vida…rsrs… e explica algumas experiências que vivenciei. Livros espíritas são a minha paixão. Bjsss

  3. Ana Lu, eu não conheci esse site que você citou. Eu faço parte do http://www.trocandolivros.com.br. Você cria sua conta e sua lista de livros que deseja trocar. Quando outro usuário solicitar algum livro da sua lista, você o envia pelo correio. Você confirma o envio e ganha 1 crédito para solicitar 1 livro de qualquer outro usuário. É interessante e funcionou bem comigo!
    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.