Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Look que eu tenho em casa – Anne Hathaway

Buscando uma roupa que pudesse ilustrar a tag “Look que eu tenho em casa” bati o olho nessa foto de Anne Hathaway e me deu aquele estalo: que coisa mais básica para ter no guarda-roupa do que um vestido preto?

Ninguém precisa ser expert em moda para ver que não há nada de mais neste look. Ser naturalmente  linda e estar grifada da cabeça aos pés é uma coisa óbvia só de olhar para a foto, mas garanto que não é necessário estar trabalhada num Salvatore Ferragamo e nem ser a  Anne Hathaway para ficar elegante. Isso significa que nós também podemos arrasar num pretinho chique e arrasar no red carpet {mesmo que seja o tapete vermelho da festa de aniversário da sua sobrinha}.

O  clássico vestido lápis, cujo comprimento fica na altura dos joelhos, valoriza o corpo feminino, defininindo ângulos sem marcá-los. Combinado aos sapatos de salto alto, dão a impressão de silhueta alongada. Particularmente gosto bastante das peças com gola alta, como o vestido escolhido pela atriz, mas ciente do calor no verão brasileiro optei por montar o look inspiração com um vestido de gola reta.

Outra alternativa para este look clássico, utilizando peças que temos no guarda-roupa, é substituir o vestido por saia e blusa. Além do efeito elegante criado por essas peças, é possível brincar com os acessórios, quebrando a seriedade do preto com um toque de cor ou de texturas.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile