Para ler: Maquiagem como profissão

O trabalho em um escritório de RH analisando gráficos e relatórios na tela de um computador, durante oito horas por dia, não foi capaz de satisfazer Alexandre Krizek no âmbito profissional, mas foi só quando o estresse atingiu sua saúde física e mental que ele percebeu que era hora de colocar um ponto final naquela carreira. “O que fazer a partir de agora?” foi a pergunta que inundou a mente de Krizek, e a resposta veio através de um sonho – sim, um sonho! – ser maquiador.

Maquiagem como Profissão é mais um sonho de Krizek que se torna realidade! Recém saído do forno, o livro é um verdadeiro guia para quem deseja dar o primeiro passo na área ou dar continuidade ao trabalho em busca da realização profissional. Baseado em sua própria experiência e na observação do mercado do ramo, Alexandre compila no livro várias informações sobre formação, áreas de atuação, investimento e retorno financeiro, conduta profissioal, e, claro, dicas de maquiagem.

Sempre ressaltando a relevância do estudo e a responsabilidade que o título de maquiador carrega, Krizek enfatiza a importância de se contruir uma base sólida na carreira e valorizar a atividade. “Muitos (maquiadores) se subvalorizam, o que leva o mercado a não remunerar adequadamente o bom profissional”, explica.

O livro chega às livrarias a partir do dia 26 de janeiro, mas vocês já podem dar uma olhadinha em primeira mão em alguns trechos do livro que ele selecionei. Aproveito a deixa para desejar ao Alê muito, mas muito sucesso, nessa nova empreitada {e que ele volte logo ao Recife para mais um #OxenteDay!}

Facebook Comments

Compartilhe:
Leia também:  Paleta Capricho - O Boticário
15 comments Add yours
  1. olá AnaLu, trabalhamos junto c/ Nadja Soares e ela indicou seu blog p/ pegarmos dicas de moda e beleza.. agora viramos fã.. rs.. beijos e continue postando essas maravilhas.

  2. Essa do desodorante eu vi no YT, e tb morri de vergonha alheia… ah meu Deus, como tem gente sem noção por aí e q teima em permanecer na burrice, na ignorância ou sei lá o quê… a menina insiste em dizer q vale a pena.
    Concordo q um bom delineado faz toda a diferença numa make, apesar de quase sempre eu ter preguiça de fazer…kkkkkkkkkkk… acabo ficando só no lápis preto mesmo!

    Ana Lu, uma curiosidade: por um acaso o Alexandre sofreu/sofre algum tipo de preconceito nessa profissão? Porque eu percebo q muitas pessoas ainda acham q maquiagem é sinônimo de futilidade… Eu amo maquiagem e gosto de estar me sentindo digna até p ir à padaria…hahahaha… Bjsss

  3. Eu não sei lavar pincéis direito, e vi a dica aí do livro e pensei ‘ que seria bem interessante se vc fizesse um post ensinando como lavar os pincéis. hehehe que tal?

    Adorei os trechos do livro.

  4. Pingback: Blog de Maquiagem | V Blog de Maquiagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.