Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Carnaval de Olinda Fashion Day

Ah, gente, o carnaval de Olinda é uma coisa linda de se ver! Não estou sendo bairrista {nem sou pernambucana de verdade, lembram?}, mas é um evento tão cheio de cores e criatividade, que nem é de se estranhar que o carnaval seja uma fonte de inspiração para profissionais de áreas tão diversificadas. Tanta inspiração acabou conquistando também o mundo da moda, e as ruas de Olinda, em meio aquele belíssimo casario, vão virar uma enorme passarela para homenagear os modelos mais famosos do carnaval pernambucano: os bonecos de Olinda.

De uma parceria entre a Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda e o artista plástico Sílvio Botelho, pai dos bonecos gigantes, foi idealizado esse inusitado desfile, que apresentará um figurino criado por renomados estilistas nacionais, e cujas coleções foram recentemente expostas na São Paulo Fashion Week. João Pimenta, Walério Araújo, Amapô, Neon, Totem, Ronaldo Fraga, Cavalera e Melk Zda fazem parte do time que assina os modelitos dos bonecos.

O desfile vai rolar no próximo dia 02 em frente à Prefeitura de Olinda, às 19h, e será aberto ao público. Além do desfile, as estilistas e marcas pernambucanas Carol Azevedo, Período Fértil, Joana Gatis e Avesso também participam do evento com um desfile de fantasias, e haverá ainda uma exposição das roupas produzidas para os bonecos gigantes, produzidas pelos alfaiates e costureiras de Olinda.

Em tempo: quem estiver por aqui no carnaval, tente parar alguns minutos em algum lugar alto {um camarote, primeiro andar de uma casa, em cima de uma árvore…} só para observar as fantasias que o pessoal inventa. A criatividade em harmonia com a alegria das pessoas é de emocionar.

Desfile fashion dos bonecos gigantes02/02 (quinta-feira) | 19h | Em frente à Prefeitura de Olinda | Entrada gratuita

* Imagens: Prefeitura de Olinda

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile