Ocupação Moda Cultural

Desde o dia 4 de fevereiro, a Fundação de Cultura do Recife está promovendo o projeto Ocupação Moda Cultural, no Shopping Paço Alfândega (Recife Antigo).

Seis ambientes, instalados em uma belíssima área de 900 m², recebem o colorido do mix moda + carnaval pernambucano, cuja decoração foi inspirada nas ilustrações do artista José Cláudio, um dos homenageados do carnaval 2012. Por toda a área estão expostas roupas e acessórios de vários designers e marcas pernambucanas, como Xuruca Pacheco, Jaílson Marcos, J.OHS para Melk Zda, Gustavo Silvestre, Walério Araújo, Sérgio Leão, Jack Mugler, Paulinho Ricardo, Carol Azevedo, Amanda Barcala, Joana Gatis, Gabi Fonseca, Lady J, Maria Ribeiro, Sutil, É Tudo Criações, Calma Monga!, Arena 21, Alinhada, Mimo Calçolas, Psiq, Acre, Bota Fé e Chama Camisetas. O projeto, idealizado pela Prefeitura do Recife, tem como objetivo incentivar a produção da arte da moda do estado. Todos os participantes estão expondo suas peças sem custo.

Quatro desfiles estão programados para o período: no dia 7, a passarela do Paço Alfândega recebe modelos que vão apresentar a grife do carnaval do Recife. No dia 12, será a vez do estilista Walério Araújo mostrar suas peças; no dia 14, Gustavo Silvestre ocupa o tapete dourado. Encerrando a rodada de desfiles, o Coletivo Ocupação (formado por todos os participantes do projeto), desfila seus looks no dia 16.

O espaço está lindo, e vale a visita! Confira os cliques.

Ocupação Moda Cultural  | 4 a 17 de fevereiro | Local: Shopping Paço Alfândega | Horário: 12h às 22h | Desfiles: dias 7, 12, 14 e 16 de fevereiro, às 19h

Facebook Comments

Compartilhe:
16 comments Add yours
  1. Que massa!
    Pernambuco tem uma cultura tão rica e é legal ver essa riqueza sendo refletida na moda!!!!
    Vou ver se passo lá ainda essa semana!
    Valeu pela dica Ana Lu!:)

  2. Belíssima iniciativa! Tem que se incentivar mesmo!
    Vou chamar azamiga pra ir comigo :)
    Ontem mesmo estávamos comentando que nunca mais tínhamos ido passear pelo Antigo e agora com esse aperitivo das fotos fiquei com mais vontade ainda de ir.
    Beijos,
    Bibi

    1. O carnaval, e qualquer mobilização para tal, é inexistente em Natal, né? Quando ainda morava aí, entrava o ano sonhando com Olinda, mas ver os preparativos daqui é muito mais especial do q simplesmente vir no carnaval. Se tiver uma chance, vem pra cá antes do carnaval q vc vai ver! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.