Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Branca de Neve moderna

Era uma vez uma linda fábula que nossos pais contavam antes da gente dormir. Na história, uma princesa comia uma maçã envenenada dada por uma bruxa malvada, e a princesa – Branca de Neve – era resgatada por anõezinhos que cantarolavam sem parar um “lá lá lá” irritante. Sem aguentar mais os anões pé-no-saco, Branquinha fez uma promessa: acendeu uma vela e amarrou uma fita roxa na perna de uma galinha caolha; até que um dia um tal Príncipe Encantado, um grande boçal, apareceu e a levou embora. E então todos viveram felizes para sempre…

Bom, talvez nem o conto dos Irmãos Grimm e nem o conto-de-fadas imortalizado pela Disney sejam exatamente assim, mas 2012 tem sido um ano de tanto destaque para a Branca de Neve, que não custa nada a gente criar a nossa versão também, né?

Atualmente em cartaz nas salas de cinema no Brasil, o filme Espelho, Espelho Meu traz Lily Collins como protagonista da Branca de Neve; e na TV, exibida pelo canal Sony, a série Once Upon a Time estrela Ginnifer Goodwin no papel. No início de junho mais uma Branca de Neve invade as telonas, dessa vez com a ‘crepusculete’ Kristen Stewart, no filme Snow White and the Huntsman (Branca de Neve e o Caçador).

Longe do perfil da princesinha doce e indefesa que usa fita vermelha no cabelo e canta com os passarinhos, as adaptações mostram personagens fortes e que vão à luta – literalmente. Quem tem mais cara de Branca de Neve: Kristen Stewart, Lily Collins ou Ginnifer Goodwin?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile