Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Design de sobrancelha

O sorriso pode até ser o cartão de visitas de uma pessoa, mas uma sobrancelha bem desenhada tem um papel crucial na harmonia do rosto, principalmente das mulheres.

Por sobrancelha bem desenhada entenda-se não apenas tirar o excesso de pelos nessa parte do corpo, e sim deixá-la proporcional ao formato da face, acentuando o que é belo e disfarçando as falhas – essa técnica de harmonização, que chamamos de visagismo, compreende também o cabelo e a maquiagem.

O design da sobrancelha varia de pessoa para pessoa, por isso é arriscado tentar copiar a de uma celebridade, por exemplo, uma vez que o formato do rosto e até da própria sobrancelha são diferentes. O resultado pode ser desastroso! {Tomem como exemplo a sobrancelha de Angelina Jolie na imagem acima. Notavelmente bem desenhada, o formato da primeira foto simplesmente não combinou com o rosto dela, deixando o visual da atriz pesado. Já na imagem menor, as proporções e a cor a deixaram bem mais natural}.

Para ter sobrancelhas perfeitamente desenhadas o ideal é que se busque um profissional de visagismo, pois ele saberá exatamente como deixar o formato delas em simetria com a sua face. E uma coisa precisamos admitir: graças a Deus esses profissionais {e as pinças} existem! Que o diga essas mocinhas abaixo, que mesmo algumas com os sinais da idade, conseguiram deixar o visual bem mais leve.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile