Eu jamais usaria!

“Na moda, um dia você está dentro, no outro está fora”. A expressão que Heidi Klum costuma repetir a cada episódio do programa Project Runaway poderia entrar por um ouvido e sair pelo outro, se a realidade não fosse dura a ponto de termos que admitir que a nossa vida fashion é uma montanha-russa e que qualquer pessoa está vulnerável à dança do in-and-out. E não adianta tentar se defender dizendo que você é clássica, que é fashion, que é alternativa, que é isso-e-aquilo… Independentemente do estilo, todo mundo já cometeu um pecadozinho fashion. E não adianta argumentar que isso foi há bastante tempo, que naquela época determinado acessório/roupa/estilo era tendência, e jurar de pé junto que você jamais usaria, as fotos não nos deixam mentir que já estivemos lá.

Eu jamais usaria! (A menos que vire moda e eu deseje loucamente)

Salto de acrílico rosa, cabelo cortado ao estilo Chitãozinho e Xororó, cintos de plástico em tons pastel, tamanco de madeira e óculos degradê azul decorado com strass são algumas das coisas que já passaram pelo meu guarda-roupa {estou tendo crises de riso aqui me lembrando desses benditos óculos!}.

Graças à versatilidade da moda, muitas dessas peças passaram por uma releitura e voltaram com um pouco mais de dignidade, digamos assim. Outras, o bom senso falou mais alto e elas ficaram esquecidas no passado. E ainda tem aquele grupo que voltou tão ridículo quanto antes {o que dizer das clogs?}.

Chamei algumas leitoras no Twitter e no Facebook para entrar na brincadeira, e chegamos a uma lista de peças duvidosas. Aquelas que a gente bate no peito para dizer “eu jamais usaria!” – pelo menos não novamente. Ou até que volte a ser tendência.

1. Crocs

Deus é testemunha do quanto eu sou fã desse homem, mas &%$#@, Steven! Já arrisquei minha amizade com Mozinha ao defender meu amor por você, e você tem a cara de pau de aparecer em uma foto usando Crocs? Lavo minhas mãos. Desisto!

Até a revista Time publicou, em 2010, uma lista das 50 piores invenções de todos os tempos, e os sapatos de borracha estão entre eles. “Não importa quão popular eles sejam, Crocs são horríveis”, escreveu a revista na época. Concordo!

+ O que raios você quer da moda?
+ Certo x Errado na moda. Isso ainda existe?

2. Pochete

Sério, Rihanna?! Pode ser Louis Vuitton e o escambau, pochete é feio que só a desgraça, mesmo sendo você – que é super estilosa – usando. Não sei o que dizer, só sentir.

3. Calça saruel

Uma das peças mais votadas da lista, a calça saruel é bem como Vanessa, do Dona Consumista, disse: “Apesar de achar que elas sejam bem confortáveis, não consigo pensar que alguma combinação fique digna com esse estilo de calça”. As fotos não a deixam mentir.

+ Pelo direito de não ter uma calça vermelha
+ Comércio de plástico: a indústria da cirurgia plástica

5. Sutiã com alça de silicone

Como diria Joey Tribiani: “Why, God? Why?”. Se não der para usar um sutiã tomara-que-caia, usem um top, uma camiseta fininha por dentro, o que for, mas alças de silicone não, por favor!

6. Shortinho de lycra

Alguém aí da época do “É o Tchan”? As dançarinas usavam uns shortinhos assim, e eles eram uma verdadeira febre. Eu tinha um. Em minha defesa, eu era adolescente, o short era bem mais comprido que esses, e eu só usava na praia por cima do maiô. {Mãe, se tiver alguma foto do veraneio de 1995 por aí, pode queimar!}

A definição de Adélia, do Totalmente Diva, sobre os shortinhos foi ótima: “Parece mais um band-aid enrolado na cintura com marca do biquini aparecendo por cima”. Uma lindeza!

+ Guia da piriguete {inspirado na Suelen de Avenida Brasil}
+ Sou piriguete. E daí?

7. Salto de acrílico

O grande campeão dos comentários foi o aclamado salto de acrílico! Imagino que essas sandálias tenham feito parte da juventude de muita gente, então fica a dica para o caso de você querer chantagear alguém: basta chegar para a colega e falar “Olha, tenho uma foto sua dançando numa boate usando um salto de acrílico. Ou você divide seu ki-suco de framboesa comigo agora, ou amanhã sua foto vai estar no Face”. Quero ver se a pessoa não divide o suquinho na mesma hora!

E aí, gente, o que ficou faltando nessa lista?  Em tempo: como nem todo mundo entende ironias e/ou brincadeiras, quero deixar claro nesse post que a minha intenção não é ditar moda ou dizer o que você pode ou não usar. Cada um usa o que quer e gosta!

* Crédito das imagens: Just Jared | Metro | Zimbio | R7 Esportes

Comentários do Facebook

Compartilhe:
49 comments Add yours
  1. Tem uma mulher (admirada, bonita e da alta$) na minha cidade que usa muito salto de acrílico, fica ridículo. O pior é que ela tem uma loja super bacana que vende calçados lindos: “Casa de ferreiro, espeto de pau”!

  2. Curti muito o post….o salto de acrilico eu tb tive..e confesso as terriveis alças de silicone tb…ahahahahahaha….só rindo muito.

    Ainda bem que a gente melhora com o tempo, exceto o Steve….hahahahahaha

    bjão

  3. Cara, eu tb jamais usaria esses itens, mas admito que usei alça de silicone…rs
    Tb fico boba com pessoas q não podem usar tomara-que-cai, fica uó!…rs

  4. isso me lembrou uma tag que respondi uma vez lá no blog! http://carolinachiquechique.blogspot.com/2010/08/tag-sete-coisas-que-eu-nao-usaria.html Agora concordo com as coisas que vc falou também! kkkkkkk fiquei rindo aqui porque já usei o sutiã com alça de silicone e ainda tinha um enfeitezinho super brega na alça. rsrs calça saruel eu até tenho ainda… na verdade, a calça é “boyfriend” só que é meio frouxa e fica quase saruel! rsrs e tenho uma bermuda totalmente saruel.rsrs a bermuda eu só uso pra ficar em casa mesmo…confortável realmente ela é! ^^ bjinho!

  5. Afff, tudo brega, ainda mais o salto de acrilico e a poxete, 2 grandes meninas que são ditadas pela moda como fashionistas e me veem com essas invenções! adorei o post!

    beiijos

  6. Falar de pecados fashion para pessoas nascidas na década de 80 é quase chutar cachorro morto – quantas fotos “eu não acredito que usei isso” nós temos, não é?
    Dessa lista, faço o mea culpa com a pochete, e prometo não usar mais. Alça de silicone é outra coisa da qual não me orgulho. Felizmente, posso bater no peito e dizer orgulhosamente que nunca usei crocs nem calça saruel. Salto de acrílico nunca tive, mas em compensação tive um sapato com lateral de plástico tranparente que até hoje não sei quem é mais sem noção, eu por ter usado, ou minha mãe por comprado.

    1. Ter sido adolescente nos anos 90 não me ajuda em absolutamente nada em termos de exemplos para esse post, rsrs.
      Ainda bem q o tempo passa, e que a autocrítica existe! (pelo menos para algumas pessoas… exclua dessa lista aquelas q continuam usando essas coisas horrendas, rsrs)

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Muito bom esse post!
    Calça saruel é pra vc ir fazer yoga, meditar, longe de ficar linda. Mas meu marido acha lindo (ele é super brega então não levo em conta).
    Sutiã com alça de silicone… abafa!!! Já usei muito. Me lembro que tive um que tinha uma tatuagem tribal na alça. Hoje eu penso, que coisa mais horrenda! Aff…

    Mas é isso aí… daqui 15 anos provavelmente vamos achar animal print super horrendo.

    Beijoos

  8. Ri demais!!! Ri muito mesmo!!!

    Menina eu já usei esse short do É o tchan kkkk O que tinha zíper..aff… ( mãe pode queimar a foto também) mas tenho em minha defesa que eu era criança e só usava em casa hohohoh.

    Ei sério mesmo que teve gente que se incomodou com esse post? Quem não tem vergonha de algum item desse hein? fala sério…

    bjoo, Ana. Tu sempre arrasando nos posts #amoooo

    Luzi

    1. Luzi, conta a história direito, vai me dizer q vc não fazia a dancinha do “é o novo som de salvador / paquerei, paquerou”, kkkkkkkkkkkk.
      Então, até agora ngm reclamou ainda, mas como tem gente q não entende brincadeiras, achei por bem explicar antes que os ataques começassem.
      Bjosssssss

  9. Outro dia, fui às compras com minha filha e quando falei para uma vendedora que calça saruel não fica bem com nada e em ninguém, a moça ficou brava. Hahahahahaha!

  10. Atire a primeira pedra quem nunca usou uma alça de silicone…kkkkkkkk!
    Usei demais! O salto de acrílico e o short de lycra com biquíni eu tb usei com 16 anos. #VergonhaDeMimMesma

  11. kkkkkkk ri litros!! Tbem não usaria nada disso hoje, que eu me considero uma mulher elegante… mas tenho que confessar que já usei salto de acrílico e short Carla Perez no passado (negro, eu diria)!

  12. A-M-E-I o post e ri muito tbm! Eu tinha tamanco de madeira e os conjuntinhos do É o Tchan! Rá! Sou bregaaa rsrsrs Adoro! Recordar é viver kkkkkkkkkkkkkk

  13. Shortinho do tchan é cruel!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Mas confesso que já usei e fico pensando dentre tudo que eu uso hj, o que será trash amanha! kkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Menina, chorei de rir sozinha aqui agora! kkkkkkkkkk Agora, deixando seu amor por Steven um pouco de lado, hauahuah, acho pochete o pior da lista, sério! Não valoriza absolutamente nada no corpo/roupa. Citando outra modinha mais recente: as temidas Clogs, credo, acho tenso tbm!
    Bju

  15. Oi!

    Morri com esse post! EU USEI SALTO DE ACRÍLICO! Oh, God! Hahahaha

    Mas, pelo menos, escapei do resto. Sempre abominei crocs e pochetes, e nunca, nunquinha mesmo tive um sutiã que fosse com alça de silicone. Eu achava o “o” do horrível, principalmente porque tinha gente que ainda deixava aquilo ficar encardido e torcido, blé!

    Bjos!

  16. O título desse post deveria ser “Eu jamais usaria – Manual para não ser brega”. Me vanglorio de nunca ter usado nada disso. Adorei o post, super legal :)

  17. KKKkk… Tudo bem, confesso… Já usei salto de acrílico… rsrsrsr
    Descoberto meu passado tenebroso… rsrsrsrs…
    As crocs comprei pra meu filho, mas não gostei… rsrsrsrs…
    Ixi, será que sou brega?!
    Kkkkkkkkk…

  18. short de lycra e para quem pode e nao para quem quer, mulheres feias e sem nadegas e labios vaginais salientes nem deve usar pois ficam parendo uma saracucura com legging.
    Este de short e estilo as cavlonas ou saradas mulheres realmente que dominam qualquer homen.
    Muitos homens disem que preferem mulheres inteligentes e discretas e pura mentira pois o que eles realmente querem sao outras.
    Pois isto feinhas e bom nao usar nunca mesmo ok!

  19. Que tal uma opinião masculina mulheres? As sandálias de acrílico, tão odiadas por vcs são adoradas por muitos de nós. Achamos extremamente sensual pq crescemos vendo tamancos plataformas transparentes nos pés de atrizes pornô (sim, todo homem vÊ ou já viu pornô, até o seu marido, rsrsrs) e de dançarinas da banheira do Gugu, (para aqueles q como eu já estão na faixa dos 30). Acho até que, justamente por tais sapatos flertarem com a vulgaridade é que gostamos tanto. Comprei 2 para minha esposa que ela usa indoor, só em casa, motel e tal. Não sai com ele na rua pela má fama, não por acharmos feio. Aliás, sabem que tem homens que gostam de ver um pezinho bonito né? para esses os tamancos transparentes são o paraíso. Experimentem comprar um e esperar o marido no quarto usando somente uma persex e um salto plataforma transparente (uma calcinha fio dental tb cai bem, mas é opcional, rs) e vão ver o impacto q causa… Abçs mulherada

    1. Ótimo ver o lado masculino! Mas posso confessar? Espero de todo coração que meu marido nunca tenha essa fantasia, pq salto de acrílico pra mim não rola mesmo. E quanto a sua esposa não sair na rua com ele pq as pessoas acham feio eu acho bobagem, ela tem q usar o que gosta e fim de papo! :)
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.