Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Muito além da pipoca!

Um dia desses eu estava lembrando da época em que era criança e comia pipoca no lanchinho da tarde {assistindo Os Goonies na Sessão da Tarde, quem nunca?}. Eu achava o máximo ver o processo de preparação da pipoca: primeiro colocava o óleo, depois de tantos minutos colocava o milho, e quando ele começava a estourar tinha que balançar um pouco a panela para que os que estavam em cima pudessem descer e estourar também. Claro que nunca era eu quem preparava: 1) Porque era criança; 2) Porque desde sempre sou desastrada! Aí já viu: criança desastrada, panela quente, óleo quente… combinação que não tem como dar certo.

Deus abençoe quem criou o micro-ondas, o criador da pipoca para micro-ondas e todos os outros produtos que para servir basta colocar no micro-ondas. Ele deveria se chamar facilitador de vidas! Quem me acompanha pelo Twitter está cansado de saber as minhas peripécias culinárias, que geralmente giram em torno de qual prato pronto escolher para o menu do dia.  Infelizmente meu talento não me permite pilotar um fogão com muita maestria, sou do tipo que quando vê uma receita mais complicadinha já desiste, por isso que os pratos congelados e o microwave sempre me salvam.

Quando a Brastemp me convidou para conhecer o hotsite Além da Pipoca, que mostra que dá para fazer receitas mais elaboradas no próprio micro-ondas {claro que eu já bati o olho nas receitas de sobremesas}, quase pensei que o site tinha sido criado para mim! As dicas e as receitas do site desmistificam a história de que comida de micro-ondas fica borrachuda ou menos saudável, e mostram que com os recursos dos aparelhos atuais dá para fazer praticamente de tudo, com funções que permitem até gratinar e deixar os alimentos mais crocantes.

Pronto, agora o micro-ondas não vai mais me servir só para fazer pipoca ou descongelar alimentos. Acho até que a Brastemp bem que podia criar o hotsite “Cozinha, Ana Lu!”. Vou dar a ideia para ver se cola!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile