Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Maquiagem glam com produtos nacionais

Por mais comuns que sejam, eu acho as maquiagens que misturam preto com dourado, prata ou cobre um arraso. Acho que uma combinação assim fica elegante e dá para usar com quase todos os batons, sem forçar a barra para o excesso e nem ficar minimalista demais.

Desde que eu coloquei minhas mãos na sombra Gold Precious, da Eudora, que tem a pigmentação mais incrível que eu já vi, fiquei louca para fazer tutorial. Aproveitei para usá-la com a sombra Ceci Lima, da coleção Tracta Divas, um marrom perolado que eu tenho usado bastante no dia a dia. E como não podia faltar, muito preto!  Usei a sombra preta com brilhos do trio Preto Rock, da Natura.

É ótimo encontrar produtos nacionais de qualidade e que dão um ótimo efeito. Confiram o passo a passo!

1. Passe por toda a pálpebra móvel e um pouco acima da linha do côncavo um lápis preto macio, puxando o desenho do lápis para fora, como o estilo gatinho. Usei o kajal, da Natura; 2 e 3. Esfume uma sombra bege ou pérola com o preto, misturando as cores para não deixar muito marcado; 4. Agora aplique a sombra dourada na metade da pálpebra e a marrom/cobre na outra metade, misturando no meio para formar um degradê; 5. Marque o côncavo aplicando sombra preta; 6. Delineie os cílios inferiores com o lápis preto e, 7. aplique as sombras por cima, observando a sequência de cores da pálpebra; 8. Abaixo da sobrancelha aplique uma sombra bege ou pérola; 9. e finalize o look dos olhos com delineador preto e muita máscara para cílios.

Fechei o look com o batom Oxente Menina, da coleção Tracta Blogs II. O batom do blog é o meu novo queridinho {claro!}, mas com essa maquiagem nos olhos eu usaria tranquilamente um nude, um vermelho, um malva, um rosa…

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile