Saia de paetê

Essa vida é toda engraçadinha! Faz um tempão que eu procurava uma saia de paetê bonita e acessível, e não encontrava de jeito nenhum, inclusive busquei uma loucamente para um evento e nada. Quando encontrava era super cara, e eu não tinha como levar para casa a menos que deixasse um rim na loja. Daí que de uns meses para cá parece que as saias de paetê se proliferaram e em todo canto eu encontro. Ignorando a ironia, achei ótimo encontrá-las em lojas fast fashion, e aproveitei o precinho para arrematar algumas.

O que amo nessas saias é que dá para se jogar na criatividade e no estilo, e ir do despojado para o super glam é um pulo. Claro que uma boa dose de bom senso é sempre necessário, porque não precisa levar a palavra ‘brilho’ tão ao pé da letra e sair de casa de blusa de paetê, saia de paetê e blazer de paetê, né? Particularmente gosto de mesclar a saia com camiseta de malha, blusinha de seda, camisa jeans e blazer… Pelo menos até agora essas combinações tem dado certo.

Selecionei alguns looks para mostrar como usar. Agora aproveitando que a gente ainda está aqui, só eu que achei esse look de Carrie Underwood lindo e super fácil de copiar?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
30 comments Add yours
  1. realmente ha um tempo era impossivel comprar uma dessas sem deixar um orgão como pagamento, ams agora facilitou demaaaiiss toh pensando seriamente em adiquirir uma tbm viu? rs

  2. Deixar um rim foi ótima kkkk,mas é mesmo isso,eram super caras,pelo menos as de boa qualidade,ainda não encontrei a minha saia perfeita,mas pelo menos sei que agora estão mais acessíveis.

    Beijos lindona!
    by Carla ;)

  3. Acho lindo, Ana. Amei o look da Carrie! Meu favorito. No meu caso, estou atrás de um blazer preto acessível, não acho! E se acho são coloridos ou estampados ¬¬

  4. Ana,
    Esse post hoje foi pra mim! rsrsrs. Adorei as dicas e vendo como montar o look, fica melhor ainda. Vou arrematar a minha saia de paetê..

    Bjããooo
    Poly

  5. Uma dica também pra quem tem uma boa costureira é mandar fazer, o centro tá cheio de lojas de tecido que vende tecido de paetês pra todos os gosto e o bom que você pode copiar ou se inspirar em alguns modelos de marcas mais caras ou até mesmo criar um que fique a sua cara. Bjss

  6. Por causa dessa busca pela saia de paetê “barata”,que óbvio não achei,é que fiz a minha própria saia!!!Alocka

    Só levei na costureira pra por o cós e o forro.Fiz ela em três cores,marrom,preto e dourado e ainda bordei em cada junção de cor.
    Olha….ficou a coisa marrr linda!!Ficou muito PatBo(nem sei se isso é bom…hahah)
    Não diz o ditado que pode,pode quem não pode se sacode?me sacodi,ué..
    beijo Lu!

      1. hahahahah…já mandei as fotos pro seu email.
        Agora só falta eu colocar minha escola na avenida….era tudo o que eu queria…lalalaiala….mas chegooooou….carnaval…
        Olha lá!

        =)

        1. To babando lindamente na sua saia e tentando descobrir onde é sua casa pra ir aí e roubar sua obra-prima pra mim, kkkkkkkkkk
          Mas sério, eu AMEI! E deixa dessa história de q brilha muito, se vc não se sentir a vontade com tanto brilho, usa uma camisa/camiseta lisa neutra q equilibra o look. Vai ficar linda!!!
          Bjosssss

  7. Sempre gostei de paêtes, aliás, eu adoro um brilho! Saia acho lindo, eu não tenho, mas tenho uma blusa preta q amo! E o look da Carrie Underwood realmente está divino! Bjsss

  8. Ana Lu, pensar que comprei uma saia de paetê dourado fosco, há 2 anos, numa loja Charlotte Russe, num Outlet em Porto Rico, e paguei 5 dólares. Fui uma visionária (lokaaaaa), pq na época todo mundo virou a cara pra minha saia leeeeeenda. Aliás, essa loja é um paraíso, nada custava mais que 10 dólares.
    Amei seu blog e seu jeito de escrever.
    Beijos

  9. Só conheci seu blog hj e já amei!! Olha que eu sentia a mesma coisa, como desejei uma camisetinha de paetês pra meio que imitar um look lindo da Lucy Luncht, e cadê que eu achava por menos de 200 reais, até que agora com o milagre da multiplicação dos paetês, achei uma que cabia no meu bolso e já usei muito por ai.

  10. Aqui perto de casa tem uma feira “feira de itaipava”, mas não moro em Itaipava!
    Nessa feira tem jovens estilistas e tem saias assim pra vender. Se minhas pernas fossem mais finas eu compraria.

    Beijos

    Mari do Like a Make

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *