Natal do Bem do Shopping Recife

Virou uma tradição nessa época de Natal o Shopping Recife disponibilizar o Amigo Secreto do shopping, uma plataforma que facilita a brincadeira do amigo oculto, onde os participantes podem criar seus grupos e realizar o sorteio virtualmente. No embalo da plataforma oferecida, o Shopping Recife também organiza a brincadeira do amigo oculto entre blogueiros e twitteiros da cidade, e é sempre uma alegria participar.

Mas ainda melhor do que a troca de presentes e o encontro com os amigos é a ação social por trás da brincadeira. No ano passado, em conjunto com a turma do Novo Jeito, mais de 100 cadeiras de rodas foram doadas à crianças e adultos do Instituto Shopping Recife, instituição de apoio que ajuda a comunidade carente que vive nas proximidades do estabelecimento.

Esse ano o projeto #NataldoBem conta com a parceria dos Doutores da Alegria, organização social que leva amor, diversão e alegria para crianças hospitalizadas, familiares e profissionais da saúde. Através das redes sociais, fãs e seguidores do Facebook e Twitter podem participar dessa ação solidária e garantir que em 2013 cerca de mil crianças em tratamento nos hospitais Barão de Lucena, Oswaldo Cruz, Restauração e Imip recebam os Doutores da Alegria.

No Twitter, a cada 100 tweets com a hashtag #NataldoBem e @doutores, é garantida uma visita dos palhaços para uma criança. Já no Facebook, é necessário clicar na aba do aplicativo na página do Shopping Recife para participar. A cada 100 compartilhamentos, mais uma visita é conquistada. A ação acontece até o dia 25 de dezembro e o status pode ser acompanhado por um contador no site do shopping.

Vamos colaborar com o #Nataldobem e levar sorrisos para várias crianças? Eu estou dentro!

Crédito das imagens: (1) Shopping Recife / Coca-Cola | (2) Divulgação – Foto by Luciana Serra

Comentários do Facebook
Compartilhe:
12 comments Add yours
  1. Oi Ana…saudade de tu…lembrei de tu agora e entrei pra te dá um Oi!(tava procurando uma máscara de sobrancelha da MAC pelos sites afora… e não sei pq lembrei de tu…kkkkkkk)
    Olha, os Doutores da Alegria são uma benção! Fizeram Sam, quando estava internado, e que não ria nem por 1 real…rir! Foi o Lui (o de camisa rosa/salmão), Micolino (listras laranjas) e a doidinha de saia que não lembro o nome! Quando eles chegam na Oncologia Pediátrica do IMIP…não tem tristeza, todos sorriem…até as enfermeiras!!!!Bj grande, Mih

  2. Amei o post!

    Como atriz e estudante de palhaçaria fico orgulhosíssima por ver queridos companheiros de teatro com um trabalho tão lindo e delicado como a dos Doutores da Alegria. Afeto, arte e riso são ótimas ferramentas para hospitais, pena que as pessoas ainda não enxerguem a importância dessa humanização.

    1. Ai Bru, que lindo, eu não sabia que você era atriz (e nem sabia que existia o termo “palhaçaria”). Talvez só entenda a importância dessa arte quem, infelizmente, precisou enfrentar alguma situação mais difícil. O depoimento de Mih acima mostra a bênção que os Doutores foram pro filhinho dela qdo estava hospitalizado.
      Beijosss

  3. Ah que legal essa iniciativa e parabéns por apoiar e divulgar a causa Lu! Tenho certeza que o Natal de muitas crianças será mais alegre e feliz esse anooo!

    beijOO
    ^^

  4. Não tem como não se emocionar né? É um trabalho tão bonito! Se todos os lugares fizessem ações desse tipo o mundo seria bem melhor. Estamos precisando de mais caridade, mais amor pelo próximo. Muita gente só pensa em si mesmo, só pensa em ter e ostentar. E se esquecem que o bem mais precioso que temos é a nossa saúde.
    Muito legal! Vou colocar essa hashtag no twitter! Bjsss p vc Ana Lu e pra todas as pessoas que dedicam parte de suas vidas ao próximo.

  5. Ana Lu, nem acredito que encontrei uma blogueira de recife, sou de fortaleza e não conheço nada por aqui, acompanhando seu blog vou poder encontra as coisas rsrsrsrsr. Parabens, to amando suas resenhas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *