O look ideal para viajar

Salto fino, saia curta de couro, blusa cropped e vários acessórios. Não que esse look faça o meu estilo, mas pensar nele me remete a uma balada ou alguma festinha. Nunca, jamais, pensaria nesse look para viajar.

É claro que cada um é dono do seu nariz e tem o livre arbítrio para escolher o que quer vestir, mas algumas roupas simplesmente não são adequadas para certas ocasiões. E nesse caso não me refiro a nenhum dress code imposto por alguma convenção social nem nada do tipo, é mais uma questão de bom senso mesmo.

Para viajar, por exemplo, não existe uma regra que diga o sapato que você deve usar, a blusa que deve vestir ou o peso máximo do colar que você pode embarcar, o que devemos considerar são as circunstâncias de uma viagem – seja de avião, ônibus ou trem – e adaptá-las ao nosso conforto e bem estar. Porque se tem uma coisa que ninguém merece é ter que ficar desabotoando a calça jeans durante o voo porque ela é apertada demais e está sufocando.

Outra coisa a se considerar é a cidade de destino. Se lá vai estar frio, é importante levar um casaco ou uma blusa mais quentinha na bagagem de mão, e botas manterão os pés mais aquecidos do que uma sapatilha. Já se o lugar para onde você está indo é muito quente, um cardigã mais fino por cima de uma camiseta é suficiente para mantê-la quentinha no avião, e quando chegar ao destino é só guardá-lo novamente.

Nos pés: Andar pelo aeroporto, subir e descer escadas rolantes e esperar a bagagem na esteira de salto pode ser um inconveniente. Prefira os tênis, botas sem salto ou sapatilhas.

Leia também:  Deixem a barriga da Lea em paz!

No corpo: Jeans confortáveis e leggings são as melhores opções. Se o destino para onde estiver indo for muito frio, pense com carinho na possibilidade de levar calça e blusa térmica na bagagem de mão para vestir quando estiver chegando. Casaquinhos e lenços ou echarpes também são sempre uma boa pedida!

Crédito das imagens: Just Jared

Facebook Comments

Compartilhe:
12 comments Add yours
  1. Minina eu tb sou adepta aos looks confortaveis para viajar na ultima por exemplo, fui de bermuda jeans, tenis, blusinha e casaquinho… nada melhor…

    bjão

  2. Oi Ana Lu!
    Sabe, um dia em janeiro, me indaguei isso. Escrevi no meu blog tb. Se quiser ler, o post está aqui: https://pignattamanda.wordpress.com/2013/01/03/viajando-e-muito/
    Semana retrasada, quando eu fui ao Rio de Janeiro, eu vi duas meninas que pareciam ter saido de uma capa da Vogue! As moças estavam lindas, mas eu não sei se queriam se “mostrar” ou se era o estilo mesmo delas. Pq tem gente que só se sente confortável com salto 16 nos pés! Hehehe!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.