Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

O look ideal para viajar

Salto fino, saia curta de couro, blusa cropped e vários acessórios. Não que esse look faça o meu estilo, mas pensar nele me remete a uma balada ou alguma festinha. Nunca, jamais, pensaria nesse look para viajar.

É claro que cada um é dono do seu nariz e tem o livre arbítrio para escolher o que quer vestir, mas algumas roupas simplesmente não são adequadas para certas ocasiões. E nesse caso não me refiro a nenhum dress code imposto por alguma convenção social nem nada do tipo, é mais uma questão de bom senso mesmo.

Para viajar, por exemplo, não existe uma regra que diga o sapato que você deve usar, a blusa que deve vestir ou o peso máximo do colar que você pode embarcar, o que devemos considerar são as circunstâncias de uma viagem – seja de avião, ônibus ou trem – e adaptá-las ao nosso conforto e bem estar. Porque se tem uma coisa que ninguém merece é ter que ficar desabotoando a calça jeans durante o voo porque ela é apertada demais e está sufocando.

Outra coisa a se considerar é a cidade de destino. Se lá vai estar frio, é importante levar um casaco ou uma blusa mais quentinha na bagagem de mão, e botas manterão os pés mais aquecidos do que uma sapatilha. Já se o lugar para onde você está indo é muito quente, um cardigã mais fino por cima de uma camiseta é suficiente para mantê-la quentinha no avião, e quando chegar ao destino é só guardá-lo novamente.

Nos pés: Andar pelo aeroporto, subir e descer escadas rolantes e esperar a bagagem na esteira de salto pode ser um inconveniente. Prefira os tênis, botas sem salto ou sapatilhas.

No corpo: Jeans confortáveis e leggings são as melhores opções. Se o destino para onde estiver indo for muito frio, pense com carinho na possibilidade de levar calça e blusa térmica na bagagem de mão para vestir quando estiver chegando. Casaquinhos e lenços ou echarpes também são sempre uma boa pedida!

Crédito das imagens: Just Jared

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile