Natura Mamãe e Bebê

A gravidez é um momento mágico, mas algumas mudanças em nosso corpo vão além do aumento na barriga e podem se transformar em um problema para as mães mais vaidosas. Com o aumento da barriga e a adaptação do corpo para acomodar o bebê, essa distensão forçada em uma pele sem elasticidade pode acabar resultando no aparecimento de estrias. Sem contar com o cansaço nas pernas por causa do peso do corpo, que, embora não ocasione problemas visíveis, causa transtornos físicos.

Para aliviar um pouco esses inconvenientes, a Natura conta com alguns produtos da linha Mamãe e Bebê desenvolvidos especialmente para aliviar ou prevenir alguns contratempos da gestação.

Há cerca de um mês a marca, através de sua assessoria local, me enviou alguns produtos para teste que tenho usado todos os dias religiosamente. Os produtos contém óleo de passiflora, derivado da semente de maracujá, que protege a pele contra a perda de água e preserva a hidratação natural.

Óleo Vegetal para Banho: Como o nome sugere, o óleo vegetal deve ser usado durante o banho. Esse produto deixa a pele macia e hidratada durante todo o dia. Costumo aplicar na região do abdome, braços, pernas e glúteos, e sempre tiro o excesso antes de me enxugar para não deixar a pele com aquela sensação “pegajosa” que os óleos costumam deixar.



Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias:
A textura desse produto é um pouco mais viscosa do que um hidratante comum. Sua fórmula contém óleo de passiflora, óleo de semente de uva e manteiga de cupuaçu, que promovem hidratação por 24h, deixando a pele mais elástica e ajudando a prevenir estrias. A absorção é rápida, e o cheiro bem suave. Utilizo na região da barriga, glúteos e na altura dos pneuzinhos {já que tenho tendência a desenvolver estrias na região também}. Até o momento, com quase seis meses de gestação, ainda não tive estrias nas áreas citadas, mas desde o início da gravidez já apareceram estrias nas mamas, e o creme não as eliminou, mas percebi que sempre após a aplicação a vermelhidão na área diminui. Atenção: o produto não deve ser aplicado nos mamilos!

Gel para Cuidados das Pernas e Pés: Uma das coisas que mais tem me incomodado na gravidez é o cansaço nas pernas no fim do dia, mesmo que eu não tenha feito esforço algum. Esse gel, junto com uma leve massagem feita pelo meu marido, alivia quase instantaneamente o cansaço e as dores, que são mais fortes nas coxas. Assim como a emulsão para estrias, a absorção dele é rápida e o cheiro suave, não deixando a pele com aquela sensação incômoda de produto derretendo.

Dos três produtos, o óleo para o banho é o que mais rende, e já prevejo que dentro de algumas semanas terei que comprar a emulsão para estrias e o gel. Compra mais que recomendada!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
6 comments Add yours
  1. Que delícia!
    Espero que vc não tenha estrias, são péssimas! Eu procuro pensar que são marcas que esse período tão mágico deixou no meu corpo, não acho bonito, mas já aprendi a conviver com elas :)
    Meu filho nasceu com 38 semanas e 4 dias.. Até a 36º semana ainda não tinha aparecido nada.. Triste, né?

    E sobre o que vc disse de não passar nos mamilos, é verdade.. Não se deve passar nada nos mamilos, pois pode deixar a pele muito fina e provocar rachaduras durante a amentação!

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *