Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Chá de bebê leãozinho {chá de Luca em Natal}

Após semanas de preparativos à distância, finalmente chegou o dia de fazer o chá de bebê de Luca em Natal. A experiência não foi novidade, cinco anos atrás meu casamento em Natal foi todo organizado à distância enquanto eu estava em Recife. Dessa vez a diferença foi que não tinha um cerimonial para me dar uma orientação e um help para a minha mãe que estava à frente, em compensação a vovó materna e as tias de Luca estavam de prontidão para dar conta de tudo.

O tema da festinha foi o mesmo do quarto dele: leãozinho com decoração azul-marinho e branco. A minha expectativa era algo simples, porém lindo. Simples, simples mesmo não foi, porque é tradição desse lado da família de Luca sempre dar uma caprichada a mais, em compensação muita coisa foi feita no esquema faça-você-mesmo, o que ajudou bastante a reduzir custos.

Doces, bolo e lembrancinhas formavam a mesa. Usamos bandejas de MDF para servir de apoio aos docinhos e outros colocamos espalhados pela mesa. Para compor a decoração foram colocados dois arranjos de flores e os leões do quartinho de Luca.

O painel era feito de flâmulas formando o nome do baby e outras duas com o desenho do leão e uma patinha de leão, tudo isso emoldurado por balões prata, dourado e azul cobalto {não encontrei balões azul-marinho}; e ao lado do painel um mural {pintado por vovô Mário} onde os convidados podiam deixar recadinhos para Luca. Do outro lado do salão de festas foi montado um varal com roupinhas de bebê.

As caixetas dos doces seguiam as cores e o tema da festa. Algumas minha mãe comprou prontas, e outras foram personalizadas, como mostrei um dos modelos neste post aqui. Tanto as flâmulas quanto as caixetas personalizadas foram feitas por mim, além das tags e adesivos das lembrancinhas.

A festinha de Luca em Natal foi linda e cheia de pessoas queridas. Sem a ajuda da minha família acho difícil que o chá em Recife fique tão caprichado quanto o de Natal, mas no fundo o que vale é a reunião de pessoas a quem queremos tanto bem!

Decoração: vovó Laís, tia Flávia e tia Anadélia | Material gráfico: Oxente Mommy | Fotos: Claudinha Lima

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile