Bebê na piscina

Demorou! Luca já tem 10 meses e só agora colocou os pés numa piscina. Desde o 6º mês a pediatra tinha liberado, mas por falta de oportunidade ainda não tínhamos ido {nem para a praia fomos ainda!}, e no final de semana retrasado tivemos a chance de colocar o pequeno pra nadar.

Fiquei meio receosa porque estávamos em Gravatá {que tem o clima mais friozinho} e o aquecimento da piscina estava quebrado. Não estava frio no horário, mas a água da piscina fica sempre mais fria. E quem teve que fazer o test-drive para testar a temperatura na real? A mamãe, claro! Que entrou primeiro com os pés, depois deixou a água subir até o calcanhar, gemeu de frio quando a água bateu na barriga, e finalmente – não sem muitos “brrrrrrrr” – entrou na piscina. Para Luca tentei seguir os mesmos passos com a maior cautela: comecei molhando os pezinhos dele com ele fora da água, tudo para que ele não se assustasse e começasse a chorar antes mesmo de desfrutar da experiência de outro mundo que é um banho de piscina. Enquanto eu molhava as perninhas ele já tentava se desvencilhar dos braços da avó e pular na água. “Sem essa de frio, mamãe, eu quero é me esbaldar!”. Sério, a cara dele parecia que estava falando isso mesmo.

bebe-10-meses-piscina

luca-piscina

Coloquei fralda normal por baixo da sunga, mas vou comprar a fralda apropriada para a água na nossa próxima aventura. Também tem umas roupinhas de banho impermeáveis que nunca usei, alguém já usou e recomenda?

Não o deixei na água muito tempo, acho que se ficamos uns 15 minutos foi muito. Foi tempo suficiente para ele amar – até chorou na hora de sair! E cada vez que passeávamos pelo condomínio com ele nos braços, ele batia os braços e as pernas olhando pra piscina, louco pra dar um mergulho. Recomendo a todas as mamães, papais e responsáveis atenção para não entrar água no ouvido do bebê. Cuidado também no tempo de exposição ao sol e não esquecer da proteção. Sei que alguns condomínios não permitem o uso de protetor/bloqueador solar para usar a piscina, nesse caso eu burlaria a regra ou não entraria. Os cuidados com o bebê em primeiro lugar!

Próximo passo: natação. Meu peixinho vai adorar!

o-que-levar-bebe-piscina

Comentários do Facebook
Compartilhe:
8 comments Add yours
  1. Caramba Lu, meu sobrinho foi na praia com poucos meses, e AMOU!
    Na piscina ele tbm fica louco, meu cunhado comprou aquelas boias de braço, e como a piscina é de “prastico” mesmo, e bem rasinha, não tem problema nenhum e ele nada horrores!
    Eles tem aquela fralda para agua, que é ótima! Posso perguntar a marca pra eles se vc quiser #fikdik

    Beijo
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

  2. Ana Lu, minhas duas filhotas com dermatite atópica não permitem aproveitar muito a piscina… no verão quando abusamos um pouquinho a pele grita! Em compensação água do mar é um remédio, uhuuuuu!!!

  3. Lu eu tô louca pra colocar Arthur na natação já, preciso esperar um pouco ainda! Adorei esse post, não sabia que existia esse tipo de fralda, vou procurar! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *