Maquiagem para a festa de 1 ano de Luca

Em meio aos preparativos {e às despesas} para o primeiro aninho de Luca, dei um recado ao meu marido: separa a verba para cabelo e maquiagem, porque não vou fazer sozinha de jeito nenhum! A festa do Oxente Baby foi no salão de festas do nosso prédio mesmo, então para mim o ideal seria chamar uma maquiadora e uma cabeleireira que pudessem me atender em casa.

Para a maquiagem, quem veio me atender foi  Sarah Cadosh, que eu só conhecia pela blogosfera e pelo Facebook. Deixei Sarah à vontade para usar o que achasse que ficaria bom em mim, contanto que ficasse um olho expressivo e não destoasse da minha roupa. Para explicar melhor, pedi a ela que fizesse um guest post pro Oxente com todos os detalhes.

make-niver-1-ano-luca-oxente-menina-02

Meu nome é Sarah Cadosh, sou blogueira e maquiadora profissional. Sou leitora aqui do O! há muitos anos e sempre admirei bastante o trabalho da Analú, então imaginem a minha felicidade e orgulho quando ela me contratou para assinar a make dela no aniversário de 1 aninho de Luca!

Ana me mostrou a roupa e disse que queria fazer um olho bem marcado, do jeito que ela gosta. Pensando nisso, resolvi fazer um smokey eye, porém fugindo do batido olho preto ou dos tons de cinza e marrom puro. Optei por usar uma base escura (jumbo da Nyx na cor Black Bean) para evidenciar o efeito de um pigmento lindo e duochrome da Yes!.

make-niver-1-ano-luca-oxente-menina-03

O pigmento é bem metálico e muda de marrom para turquesa dependendo da iluminação. A dimensão nos olhos ficou por conta de tons escuros de marrom e a cor de transição para que o esfumado ficasse perfeito. Optei por um tom quente de pêssego para contrastar com os tons frios de marrom e turquesa que predominaram na pálpebra.

O lacrimal iluminei com o pigmento Vanilla da Mac, pra abrir bem o olhar e dar uma aparência descansada e saudável, como todas nós amamos, né não!? Delineado gatinho para levantar o olhar, não poderia faltar, é um charme na maquiagem. A linha d’água Ana optou por usar ao natural, sem lápis; e na linha dos cílios inferiores, esfumadinho marrom e pêssego acompanhando o “padrão” do esfumado superior. Bastante máscara de cílios para valorizar, leve correção nas sobrancelhas… e pronto!

make-niver-1-ano-luca-oxente-menina-04

Na pele, optei por misturar uma base de longa duração com uma mais levinha para ficar no tom exato dela (sempre prefiro misturar bases para o tom, acho que fica mais preciso e não preciso carregar milhares de bases de vários tons, texturas e acabamentos). O corretivo Aninha optou por usar um do acervo pessoal dela, afinal corretivo quando a gente tem um que já amamos fica difícil usar outro. Selei o corretivo com um pó translúcido e bem fininho, o Prep+Prime da MAC, porque evita que o corretivo craquele ou derreta ao longo do dia sem deixar uma aparência pesada. E o resto do rosto selei com um pó da NYX que tem uma boa cobertura, mas o acabamento não fica rebocado, sabe? Contornei bem o rosto dela usando o pó Super Natural Sun da Maybelline, que deixa um leve glow de pele saudável, e o contorno na hora das fotos é importantíssimo pro rosto não ficar plano. O blush usei um tom de mauva/ameixa que também deixa um glow bonito, e iluminei bem o rosto com o Soft and Gentle da MAC. O batom foi o Spitfire, da coleção Wonder Woman da MAC, também do acervo pessoal da Analú.

O resultado ficou muito legal! Fugiu do óbvio, mas ficou marcante como foi pedido.

Produtos dos olhos: Primer de olhos da Mary Kay | Jumbo Eyepencil da Nyx cor Black Bean | Pigmento HD da Yes! Cosmetics na cor Bardot | Paleta de 88 cores Warm | Fluidline da MAC na cor Black Track | MAC Pigment  na cor Vanilla | Primer de cílios da Mary Kay | Máscara The Falsies da Maybelline | Máscara 3D Noir do Duda Molinos | Lápis de sobrancelha da Quem disse Berenice? na cor Castanhel

Produtos da pele: Primer da Sephora | Base Superstay da Maybelline na cor Classic Beige Medium + a Dream Liquid Mousse da Maybelline na cor Porcelain Ivory | Corretivo Secret Camouflage da Laura Mercier | Prep+Prime Translucid Finishing Powder da MAC | The Twin Cake da NYX, cor Natural | Super Natural Sun, cor 21 – Golden Sun | MAC Blush na cor Foolery Plum | Mineralize Skin Finish MAC na cor Soft and Gentle

Batom: Spitfire da MAC (Edição Limitada)

Adorei a pontualidade, a simpatia e o trabalho de Sarah. Quem precisar de uma maquiadora que atenda em domicílio, ela está recomendadíssima! Para entrar em contato, coloquei o link do blog Sarah Cadosh lá no começo do texto.

Facebook Comments

Compartilhe:
Leia também:  O lado cruel da indústria da vaidade
16 comments Add yours
  1. Oi Ana Lu,
    É tão legal quando alguém que nos admira consegue realizar um trabalho para nós. A maquiagem foi muito bem feita e você ficou lindíssima! Espero que o príncipe Luca tenha se divertido muito na primeira festinha dele!
    Sabe, Ana Lu (a história do post me lembrou uma coisa), eu adoro maquiagem e até fiz alguns cursos aqui e acolá. E por fazer muito bem feita (em mim), algumas pessoas me perguntam se sou profissional e na última sexta-feira, eu fui à minha terapia e a minha psicóloga tinha um casamento marcado para ir e me perguntou se eu poderia fazer a maquiagem nela (=D)! Eu até faria sim se houvesse tempo disponível e se eu pudesse antes fazer uma prévia como aquelas maquiagens para noiva. Uma vez que eu NÃO sou profissional! Hehehe!!!
    Beijos!

      1. Obrigada Ana Lu! Talvez numa próxima oportunidade eu faça sim, pois no dia do casamento ela teve que atender até o horário que começava a cerimônia. Se ela tivesse um horário vago, eu teria feito sim. Ah, e aproveitando a boa repercussão, vc e a Sarah poderiam fazer uma reprodução desta maquiagem em vídeo tutorial. Quem sabe?! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.