Tecidos estampados {e fofos} em Recife

Tecidos, tecidos e mais tecidos. Um mundo de cores e estampas de tecidos de algodão. É para passar a tarde toda olhando, escolhendo, desistindo pra escolher outro, depois escolher os mesmos tecidos estampados de novo… Opa, isso não aconteceu comigo não {cof, cof, cof}!

Tecidos estampados na Art & Fil Aviamentos

Conheci a Art & Fil Aviamentos através da minha cunhada, costureira autodidata, que sempre visita a loja para comprar novos tecidos para suas artes. Eu queria para algo mais simples, um pano de fundo – literalmente – para fazer minhas fotos aqui do blog.

+ Cursos de Corte e Costura em Recife
+ Tecidos divertidos {e cursos de corte e costura}

tecidos-fofos

Para enlouquecer em meio às estampas!

A falta de opção nos tipos de fazenda, como dizia minha saudosa avó, é ofuscada pela grande variedade de estampas. Entre outras lojas da rua e das redondezas do mesmo nicho, nenhuma oferece tanta variedade quanto essa. Só para vocês terem uma ideia, estampas de corujinhas tinha pelo menos umas 20 estampas diferentes. A de bicho que eu mais gostei foi a do flamingo {comprei!}. Outras que me fizeram enlouquecer foram as de tema náutico, quis comprar para fazer camisas pra Luca, inclusive, mas como fizemos farrinha de roupa pra ele no Natal, vamos dar uma segurada.

Os preços achei bem semelhantes aos da Loja da Costura, que fica no Mercado da Encruzilhada. O metro varia de R$ 17,00 a R$ 49,00 (importados).

tecido-coruja

A Art & Fil fica na Rua do Rangel, 99, no bairro do Recife, perto do Mercado de São José. Quem for por lá procura Sheyla, vendedora que teve a maior paciência comigo e se divertiu com minhas indecisões sobre quais tecidos comprar.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
20 comments Add yours
  1. A loja realmente é a melhor do segmento, lá encontramos o melhor das padronagens nacionais. As meninas do atendimento são ótimas e de quebra eles ainda oferecem cursos de artesanato. É preciso muito foco pra não sair de lá “lisa”!

  2. eu sou indecisa tb, logo… passaria horas na loja… kkkkk vou procurar Sheyla, já q vc disse que ela é paciente.
    Falta só encontrar uma boa costureira! não conheço nenhuma… e a que minha tia-avó me recomendou e disse ser ótima fez da minha calça de chef um pijama.. kkkk pense!!

  3. Fiquei encantada com as estampas, só me falta criatividade para pensar num modelito e, principalmente, uma costureira. Mas acho que vou investir nisso, pesquisar modelos e buscar A costureira; são tão bonitas as estampas e é tão legal ter algo exclusivo, que arranca suspiros.

  4. Adorei a dica estava enlouquecendo atrás de tecidos diferentes, porém noro em piedade e não consigo achar uma costureira boa, quem tiver o contato de uma favor me passar ficarei muito grata

  5. Olá Ana! Você tem estampas de gatos, cães, patinhas de animais …. Se sim, por gentileza, nos responder e enviarmos algumas fotos porque gostaríamos de lhe visitar, ainda, neste final de semana!

    Att,

    Waldemir Castro Júnior :.

  6. Boa tarde.
    Sou de Mogi Guaçu – SP e estou a procura de tecido com estampa dos bananas de pijama. Você sabe me dizer se tem?

  7. Boa noite meninas!

    Não moro em Recife, moro no RJ. Teria alguma possibilidade de alguma de vocês enviar para mim pelos correios, mesmo que eu pague um pouco a mais por isso, combinamos os detalhes por e-mail. Obrigada!!! Bjss

  8. Boa noite,
    A meses que procuro em toda a internet e cheguei a conclusão que deve ser difícil fazerem tecidos com raquetes e bolas de tênis. Tenho um bar em um clube com quadra de tênis e gostaria de fazer as toalhas das mesas, mas infelizmente acho que fabricante nenhum nunca teve interesse de fazer esta estamparia, apesar de ser um esporte bem concorrido. Quem sabe um dia eu consiga. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *