Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Dicas para sessão de fotos com newborn

Uma das modalidades de fotografia que mais tem se popularizado nos últimos anos é o ensaio newborn (fotos de recém-nascidos). Mais do que uma modinha entre as mães que querem registrar os primeiros dias dos pequenos com fotógrafos profissionais, o trabalho não é tão simples e não é para qualquer um que esteja portando uma câmera. Além da técnica com a arte, é preciso que o fotógrafo tenha qualificações para lidar com a fragilidade dos modelos.

+ Batizado de Luca
+ Capricho além das fotos

Dicas para fotos perfeitas com newborn

A canadense Stephanie Robin, eleita Fotógrafa do Ano em 2011 pela Associação Nacional de Fotógrafos Profissionais de Criança, é formada em fisioterapia, e hoje é a fotógrafa de bebês oficial da Canon no Canadá. Unindo as suas duas formações profissionais, Stephanie tem baseado o seu trabalho na segurança dos bebês e dá algumas dicas para manter a paz, segurança e tranquilidade – do bebê, dos pais e do fotógrafo – durante o ensaio:

Não deixe o bebê com fome

É mais fácil fazer o bebê dormir quando ele está bem alimentado, por isso tenha certeza que ele está com a barriguinha cheia antes da sessão de fotos.

A idade certa

Até 12 dias de vida, os recém-nascidos dormem até 16 horas por dia. Essa é a idade mais fácil para trabalhar com tranquilidade a sessão de fotos.

Temperatura do ambiente

Para manter a temperatura corporal do bebê deixe o ambiente por volta dos 28°C. Vale usar umidificadores, aquecedores e até termômetros para regular a temperatura ambiente.

Sons suaves

Desde o útero, o bebê está acostumado a constantes sons do ambiente, como o som do corpo de sua mãe. Ele se sentirá mais confortável durante a sessão se tiver a reprodução de um som suave.

Na internet é possível achar sons que reproduzem o ruído branco do útero materno, por exemplo, e podem ser usados durante a sessão de fotos.

+ Como usar presets do Lightroom no Instagram: miniguia para leigos
+ Navcity NG100 para leigos

Imagens: Stephanie Robin

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile