Conhecendo a Uzumaki Temakeria

Depois de tanta propaganda que minha friend Vivis fez da Uzumaki Temakeria, já tinha passado o tempo de eu ir lá conhecer. E ela foi minha guia, claro! Mas a minha amiga não foi a única a falar desse lugar, certamente se você mora em Recife ou região metropolitana já ouviu falar de “um sushi ótimo e barato na Caxangá”. {Caxangá é uma avenida bem movimentada na cidade, e só para situar quem não é daqui e quer ir lá – ou quem mora aqui mas é desorientado que nem eu – a Uzumaki fica próximo ao Parque de Exposição do Cordeiro}.

Conhecendo a Uzumaki Temakeria

O lugar é simples, e na época que fui estavam fazendo uma reforma para ampliar, nem nome tinha na frente. Foi um sacrifício para achar, porque em nada lembrava um restaurante. Acredito que quem for agora já encontre o ambiente com mais mesas e com sinalização adequada.

+ Cardápio promocional na Via Appia
+ Il Pastificio: a Itália em Recife

restaurante-uzumaki

SUSHI-RECIFE

As três voltas no entorno para achar o lugar, no entanto, valeram a pena. A Uzumaki é realmente tudo de bom que Vivi tanto falava! Esteja preparado para a demora no pedido, principalmente se estiver cheio. A explicação existe: tudo é super fresquinho e feito na hora. A prova você sente no paladar quando os primeiros pratos começam a chegar na mesa, as peças dissolvem na boca. Só de escrever esse post me dá vontade de ir lá de novo…

+ Berinjela recheada e gratinada
+ Cordel Cafés Especiais

jojomacaricado-uzumaki

carioca-uzumaki

O Eby Jo maçaricado pra mim é imbatível, e o de lá digo com certeza quem foi um dos melhores que já comi, temperadinho na medida certa. Também existe a versão dele no temaki, que é di-vi-no. O temaki eu experimentei no delivery, mas, sinceramente? Não é a mesma coisa. Lógico que na hora que a vontade bate dá pra pedir e se satisfazer, mas não é a mesma coisa de comer lá tudo fresquinho e recém saído da cozinha.

Não sei os valores de cada prato, mas fui com duas amigas e cada uma pagou menos de R$ 50. E olha, a gente comeu muito bem e ainda teve espaço pra um petit gateau no final. O menu deles está disponível na página do Uzumaki no Facebook.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *