Como montar uma maleta de maquiagem

Onde encontro a maleta da Maybelline? Como faço para comprar uma maleta de maquiagem? Como monto uma maleta de maquiagem? Essas são algumas perguntas que chegam constantemente no meu e-mail ou em algum post sobre maquiagem aqui do blog.

A verdade é que não é difícil montar uma maleta de maquiagem, só é necessário definir o propósito – se será para uso pessoal ou profissional – e começar a comprar os produtos. Essa é a parte mais complicada pelo fator preço, já que mesmo optando por produtos mais baratos, comprar todos de uma vez pode pesar um pouco no bolso. A dica é ir comprando aos poucos.

+ Kit básico de maquiagem: como montar o seu
+ Back to MAC

Montando uma maleta para uso próprio

Se a maleta é para uso exclusivo seu, fica um pouco mais fácil de montar. A escolha da base, por exemplo, só precisa de uma {pelo menos para começar} de acordo com a cor e o tipo da sua pele. Cores de sombras, blushes e batons também devem ser escolhidos de acordo com a sua preferência. Não precisa gastar com dois batons da mesma cor, principalmente sendo de cores que você nem usa. Se está querendo começar a se arriscar por cores diferentes, escolha os produtos mais em conta, e aí se você gostar poderá investir em algo mais caro.

Montando uma maleta de maquiador

Se você é maquiador ou está começando a investir na carreira, além de estudo {sim, não é só sair maquiando, tem que estudar e conhecer as técnicas} também será preciso um investimento um pouco maior por causa da quantidade de produtos. Pegando novamente o exemplo da base, nesse caso você irá precisar de uma variedade de cores maior, porque a tonalidade e os tipos de pele de possíveis clientes irão variar bastante. O mesmo vale para as texturas e cores de batons, uma vez que nem todas irão usar as mesmas cores.

A dúvida sobre o ponto de partida continua? Segue uma lista básica de produtos que merecem uma vaga dentro da sua maleta. As marcas e cores expostas são só para referência, não significa que você deva comprar exatamente as mesmas, ok?

ITENS-MALETA-MAQUIAGEM

Agora que você já sabe os produtos que precisa, hora de pensar na maleta propriamente dita, que você encontra facilmente em lojas de cosméticos. Os preços variam bastante: de R$ 100,00 a R$ 2.500,00 é possível encontrar uma enorme variedade. Priorize as que oferecem um bom espaço com divisórias, mesmo que a maleta seja compacta, assim você poderá organizar os tipos de produtos num espaço adequado para cada um deles. As malas maiores, tipo carrinho ou camarim, só são necessárias se você já tem muitos produtos de maquiagem e se desloca bastante.

MALETA-DE-MAQUIAGEM

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *