Inspiração para festa de Toy Story

Ano passado, assim que passou o batizado de Luca, eu comecei a organizar a festinha de 1 ano dele. O batizado foi no final de abril, perto dele completar seis meses, o que me deu outros seis meses para me dedicar inteiramente à festa de aniversário. Quem acompanha as redes sociais do blog viu que muita coisa eu mesma fiz. Outras coisas, como decoração, recreação e fotógrafo, fechei com os fornecedores com uma certa antecedência para poder parcelar e não ficar muito pesado perto da data. Quem me vê falando assim deve estar pensando que foi uma festa grandiosa, né? Não foi. Mesmo sem pompa, a festa de dois anos vai ser ainda mais simples e com muito DIY, por isso já comecei a pegar muitas inspirações para a festa de Toy Story – que ele ama! 

+ Convite Toy Story
+ Aniversário Toy Story

toy-story-festa-07

toy-story-festa-01

Inspiração para festa de Toy Story

Hoje em dia as festas infantis movimentam uma indústria que antes era restrita apenas às festas de casamento. Sem querer tirar o mérito das pessoas sobre merecer ou não uma festa de grande porte, e muito menos sem querer desmerecer o trabalho dos empresários que atuam no setor, na maioria dos casos eu acho uma verdadeira exploração. No caso das festas infantis acho ainda pior, porque o casamento ainda há argumentos sobre ser uma festa única na vida, pelo menos em teoria, já que ninguém casa pensando em se divorciar e fazer outra festa, mas para festa de criança, por favor, todo ano tem uma!

Se tem oferta é porque tem demanda, certo? Certíssimo. Os valores que beiram a exploração não operam nesses preços à toa, são altos porque tem quem pague, e nem sempre o valor é condizente com a qualidade do serviço. Alguns profissionais cobram pelo preço da fama, e pais-ostentação bancam esses valores pelo mesmo motivo.

+ A indústria das festas infantis e a ostentação
+ Aniversário Os Incríveis

Ideias para todos os bolsos

Embora simples e com muita coisa feita por nós da família, a festa de 1 ano de Luca ficou linda e do jeito que eu queria. Não tivemos gastos exorbitantes, mas jogando a real, esse ano quero gastar ainda menos. Podem me chamar de mão-de-vaca, e nem adianta algum fornecedor querer fazer joguinho emocional jogando na cara que o meu filho merece o melhor. Meu filho merece o mundo, mas já falei e repito quantas vezes forem necessárias: ele sempre terá o melhor dentro das nossas possibilidades.

Esse ano faremos uma  viagem em família próximo ao aniversário de Luca para celebrar a data, em nossa matemática simplificada viagem + festa = não rola. Para não deixar de comemorar, porque festa de criança – seja ela grande ou pequena – tem que ter bolo e parabéns, vou fazer novamente uma comemoração com os amiguinhos do condomínio.  Estou pensando em coisas práticas, que tenham uma efeito visual bonito e que não seja totalmente inútil {tipo maçãs do amor, que são lindaaaaaaaaas, mas nunca vi ninguém comendo uma}. Faltam só 3 meses, meu garimpo de fotos e ideias começou, e logo logo tenho que botar a mão na massa.

+ A indústria das festas infantis e a ostentação
+ Como editar convite digital

toy-story-festa-02

toy-story-festa-08

toy-story-festa-03

toy-story-festa-06

Links dos sites indicados (crédito individual em cada imagem): Kara’s Party Ideas | Catch My Party | Cupcake Art | Fantasie Festas Infantis

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *