Gladiadoras: elas estão de volta!

Fashion, descoladas e um tanto polêmicas. Quem é baixinha pode usar? E quem tem a perna muito fina? Será que ficam muito estranhas em mim? Tenho pernas grossas, minhas panturrilhas vão ficar parecendo linguiça amarrada com corda? As gladiadoras estão conquistando mais adeptas a cada dia, mas o modelo não é o mais democrático do mundo, pois corta a silhueta e acaba não favorecendo tanto as mais baixas. Apesar de não serem tão democráticas como as amadas sapatilhas e os clássicos scarpins, as sandálias gladiadoras voltaram para conquistar um espaço especial no seu guarda-roupa e no seu look mais descolado.

+ Sapatos do zodíaco de Christian Louboutin
+ As summer boots de Sandra Bullock

gladiadoras-02

Gladiadoras: quem poder usar?

Saber se as gladiadoras são adequadas para determinado tipo físico – altas, baixas, de pernas grossas ou finas – é uma das principais dúvidas de quem ainda não tem certeza se pode se arriscar a usar esse tipo de calçado. A consultora de imagem e estilo Fernanda Fuscaldo explica que essa ditadura de “pode e não pode” não existe, “o que existe é entender suas proporções e ajustar a escolha das peças, acessórios e complementos para um melhor efeito em seu corpo”.

A consultora explica ainda que, independentemente da largura da perna, é preciso prestar atenção no ajuste, buscando um modelo que não fique nem apertado demais e nem folgado demais, pois o ajuste incorreto é que chama atenção negativa para a perna (seja com a impressão de “linguiça amarrada” para quem tem pernas muito grossas ou o espaço vazio entre o corpo e as tiras para quem tem pernas muito finas). Para resolver esses problemas, o ideal é escolher os modelos de amarração ou com fivelas em cada tira, no lugar das sandálias com zíper. Embora mais trabalhosos, esses modelos permitem um melhor ajuste.

Confira algumas dicas para arrasar usando suas gladiadoras.

+ Creepers: eles estão de volta
+ Disney X Arezzo: a coleção mais fofa do ano

gladiadoras-03

Comentários do Facebook
Compartilhe:
2 comments Add yours
  1. Eu nem era muito fã de gladiadora, mas agora tá dando uma vontade de ter um par para chamar de meu. Mas provei uma e fiquei parecendo uma mortadela amarrada. Vai ser um saga achar uma que fique legal nas minhas pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *