Cardápio promocional no Via Appia

Comer é muito bom! Mas ainda melhor do que comer é saborear um prato delicioso em boa companhia. De vez em quando eu e o meu marido saímos para desbravar alguns restaurantes, mas nesses tempos de crise temos evitado alguns gastos e por isso a nossa frequência comendo fora acabou diminuindo. Algumas semanas atrás recebi da assessoria do Via Appia a informação sobre o cardápio promocional do restaurante, um italiano do qual já sou cliente e adoro. A casa está oferecendo o menu completo a partir de R$ 29,90 por pessoa, com direito a 100 gramas na mesa de frio, prato principal e sobremesa da casa. 

via-appia-oxente-menina-02

Na mesa de frios é possível degustar diversos tipos de queijos, além de iguarias como geleia de pimenta {não façam cara feia ao ler isso, ela é deliciosa!}, berinjela no forno, cogumelos, entre outras. O buffet de frios é fácil de escolher, o prato principal é que é a parte difícil. São 48 opções que vão desde as massas simples de macarrão + algum molho, passando pelas massas recheadas como cannelloni, rottolloni e conchiglione e lasanha, e com as que tem acompanhamento de frango, filé, peixe ou frutos do mar.

Da penúltima vez que fui lá tinha escolhido uma massa ao funghi, que eu amo, mas dessa vez estava com vontade mesmo era de comer um camarão bem delicioso. O marido optou por um filé com penne, e Luca, que estava junto, escolheu ficar brincando com as rolhas de garrafas de vinho que faziam parte da decoração e fazendo amizade com os garçons.

via-appia-oxente-menina-04

via-appia-oxente-menina-05

E aí quando eu já estava pra lá de satisfeita, quase abrindo o botão da calça para poder respirar, fui lembrada de que ainda tinha a sobremesa. Então tá, né?! Traz essa sobremesa aí que eu não recuso não! A sobremesa da casa é feita de creme patisserie com três opções de cobertura: chocolate, morango e goiaba com laranja. Eu fui na de chocolate, e o marido, que está sem poder comer chocolate, foi na de morango. Ele disse que estava ótima, mas eu duvido que tão boa quanto a de chocolate. O creme não é enjoativo, é doce na medida, o chocolate idem. A sobremesa, embora pareça pequena, é na medida certa para suprir aquele desejo por um docinho depois da refeição.

via-appia-oxente-menina-06

Agora depois de escrever esse post estou num relacionamento sério com a fome. Alguém me leva pro Via Appia?

Serviço: Restaurante Via Appia | Aflitos: Rua do Futuro, 634 e Boa Viagem: Rua Visconde de Jequitinhonha, 1352 | Telefone: (81) 3341-4266

Comentários do Facebook
Compartilhe:
One comment Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *