Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Carta para Luca II

“Calma, que passa rápido”, era o que eu mais ouvia quando você era bebezinho e eu achava que não ia dar conta de cuidar de você. Você sentia cólicas, chorava de madrugada, eu chorava junto, pensava que a minha fase dos hormônios bagunçados não ia acabar nunca e nunca ia conseguir curtir você de verdade. “Calma, passa rápido”, eu continuava ouvindo. E quando o desespero dessa mãe agoniada de primeira viagem passava, eu ficava segurando você nos meus braços curtindo cada segundo do seu corpo coladinho em mim e sentindo o cheiro da sua cabecinha cheirosa. “Aproveita, porque passa rápido”, eu ainda ouvia.

E passou. Passou o aperreio, passou a fase de cada descoberta do primeiro ano de vida, passou o seu primeiro aniversário, passou mais um ano, e aqui estamos nós comemorando o seu segundo aninho. Parece que foi ontem, Luca. Poucos dias atrás eu estava vendo fotos de quando você nasceu e chorei de saudade daquele Luca recém-nascido, aí olhei para você e chorei novamente, dessa vez não de saudade, e sim agradecendo a Deus por ter você, por você ser essa criança linda, saudável, feliz.

Agora você é um rapazinho de dois anos. Quanta responsabilidade! Já tem suas manias, tem resposta para tudo, chama a atenção pela sua esperteza e pela sua simpatia. Um pouquinho pelo gênio também! Agora que você é um menino de 2 anos, está pronto para ir para a escolinha – que grande passo, Luquito.

Seu nome significa “luz”, e é isso que você vem trazendo para as nossas vidas durante esse tempo. Muita luz, muita alegria, mais luz, Luca.

Filho lindo, amor da minha vida, obrigada por escolher a nossa família. Obrigada por existir. Obrigada por ser esse menino tão carinhoso, tão especial. Palavras não são capazes de transmitir o amor que eu sinto por você, por isso faço o que acho que representa uma parte desse sentimento gigantesco que existe dentro de mim: enchendo você de beijos.

Feliz aniversário, minha vida! Que Deus te proteja, Maria te cubra com o manto sagrado, o anjo da guarda te guie e os bons espíritos te inspirem para o bem. Te amo mais do que tudo nesse mundo.

Muitos beijos,
Mamãe

+ Pérolas de Luca
+ Criando filhos gentis: a importância da gentileza na educação
+ Mãe de menino: como construir um bom relacionamento com seu filho

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile