Maquiagem na cor do vestido: pode ou não pode?

Ontem à noite eu e ma bitches nos reunimos para a despedida do apê de Dani e aproveitamos para comentar os looks do Golden Globe. Eu adoro ver os vestidos, adoro ver quando minhas atrizes favoritas arrasam no red carpet, mas eu acabo, inconscientemente, sempre voltando minha atenção especial para a maquiagem.E não passou batido quando Olivia Wilde e Joanne Froggatt apareceram na telinha com a maquiagem na cor do vestido. Olivia foi ousada na make e apostou no bordô, enquanto Joanne, na outra extremidade, preferiu não arriscar e apostou num tom cinza-azulado.

Maquiagem na cor do vestido

+ Kit básico de maquiagem: como montar o seu
+ Usando blush sem medo
+ Maquiagem básica para o dia a dia

Maquiagem na cor do vestido: pode ou não pode?

Pouco tempo depois da aparição de Olivia, Neysâgela me marcou numa postagem do Instagram que trazia a foto da atriz. Ney é leitora antiga aqui do blog, e ela me marcou na imagem porque em 2012 publiquei aqui no O! um post tirando a dúvida que ela tinha sobre a sombra combinar com o vestido.

Para complementar o post de 2012 novamente com a visão de um profissional sobre o assunto, pedi à maquiadora Sarah Cadosh para dar a sua opinião, que comentou que essa visão desfavorável sobre o padrão de não combinar make e roupa é mais comum aqui no Brasil. “Lá fora as pessoas são mais tranquilas nesse quesito de combinar, e o que o maquiador de cada uma das atrizes fez foi elaborar a make de forma monocromática, em que o profissional brinca com a família de determinada cor, seja com o tom exato ou subtons”, explica Sarah. “As duas composições, inclusive, ficaram bastante harmônicas”.

Questionada se, como maquiadora profissional, teria feito a mesma maquiagem que o maquiador da atriz Joanne Froggatt, Sarah afirmou que teria preferido algo mais ousado – uma make mais poderosa. Com relação à maquiagem de Wilde ela foi enfática: “eu teria feito igual sim. Achei incrível!”

E vocês, o que acham da sombra combinando com o vestido?

Comentários do Facebook
Compartilhe:
4 comments Add yours
  1. Menina, já faz esse tempo todo?! E o assunto continua rendendo.
    Quando fiz a pergunta, lá em 2012, eu era muito mais insegura em relação à maquiagem (créditos também ao O! por me ajudar a perder o medo). Acho que hoje eu não teria medo de parecer brega ao usar a cor do vestido na maquiagem, mas depende da cor em questão. Essa cor de sombra que Olivia usou é bem ousada; não sei se foi porque passou também nos cílios inferiores, mas para mim parece que tá se recuperando de uma hematoma nos olhos. Sorte que ela é linda de qualquer jeito. Já a maquiagem de Joanne, mais discreta, eu gostei.

    1. Até eu me surpreendi. O tempo voa!
      Eu acho q esse lance de usar a sombra da cor do vestido é relativo, o de Joanne ficou legal mas meio sem graça, o de Olivia já seria demais pra mim, e tem cores q eu acho q ficaria muito estranho, como amarelo, laranja… Já um azul escuro imagino q seria uma combinação legal.

  2. Minha impressão é que vestidos e maquiagens em tons mais quentes ficam bonitos, já que dão aquele destaque. Já esses pasteis, clarinhos deixa tudo morno, sem graça, não tem um ponto se quer com destaque.
    O negócio é ver como fica na hora, mas minha impressão é essa.
    beijossss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *