Esmalte Bleu Majorelle YSL

Um esmalte azul poderia ser só mais um em meio a tantas novas cores que vemos nos lançamentos de beleza todos os dias. O Bleu Majorelle, da Yves Saint Laurent, definitivamente não é só mais um na multidão.

Bleu Majorelle: a origem do nome

Jacques Majorelle, um artista francês de escola oriental, deixou sua casa em Nancy no início dos anos 1920 e mudou-se para Marrakesh, no Marrocos. A sua paixão por botânica o fez criar um lindo jardim inspirado nos jardins islâmicos com a luxúria de um jardim tropical, com vários ambientes e plantas que o pintor trouxe de suas viagens pelo mundo. Para a construção foi escolhido um tom de azul vibrante, que mais tarde conquistaria Yves Saint Laurent.

O estilista descobriu o Jardim Majorelle em 1966 durante sua primeira estadia em Marrakesh. Em 1980, junto com Pierre Bergé, Saint Laurent comprou o jardim que estava prestes a se transformar em um complexo hoteleiro que destruiria todo projeto de Majorelle. Em homenagem ao artista, a cor da propriedade foi batizada de Bleu Majorelle.

+ Esmalte para a Semana Santa
+ Esmalte De Orelha a Orelha da Risqué

jardim majorelle

jardim majorelle

Na minha visita ao Espaço Velvet, mesmo antes de saber a história por trás da cor, escolhi com a ajuda de Sandrinha o Bleu Majorelle para pintar minhas unhas. O esmalte tem uma ótima cobertura e uma textura fininha, que mesmo com duas camadas não ficou com aquele aspecto grosso, e ainda ficou com um brilho lindo.

A secagem não consegui avaliar se foi rápida, porque usei spray secante. Já a duração nas unhas achei média, mas, como costumo informar, depois de alguns dias lavei louça e ainda umas roupas de Luca, então a menos que esteja colado nas unhas, é natural que o esmalte descasque um pouco, né?

+ Esmalte Victoria da Granado
+ Esmalte preto com glitter dourado

Bleu Majorelle

Bleu Majorelle ysl

As fotos do esmalte foram feitas por Joyce Domingos no dia de nossa visita ao Velvet. A cor é realmente maravilhosa, e depois de conhecer o conceito da cor, achei ainda mais bonita. E fiquei morrendo de vontade de ir ao Marrocos.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
6 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *