Restaurantes favoritos em Recife

Recife é um dos maiores pólos gastronômicos do Brasil. Aqui na capital pernambucana é possível saborear a culinária de diversas partes do mundo e recomendar excelentes casas. Sempre que vem uma turminha de fora, costumo levar para conhecer alguns dos meus restaurantes favoritos.

Restaurantes favoritos em Recife
Ça Vá Bistrô

O aconchegante bistrô, pertinho da praia de Boa Viagem, já conquistou o apetite e o coração dos frequentadores da Rua Capitão Rebelinho, no badalado bairro do Pina. Aberto em 2010, o restaurante de cozinha contemporânea, tem menu assinado pela chef Carla Chakrian que cria pratos leves e muito bem elaborados.

Credito: Paulo Paiva/Divalgacao Gastronomia. Restaurante Ça Va Bistrô
Crédito: Paulo Paiva

+ Macarrão com molho funghi
+ Conhecendo o Uzumaki Temakeria

A chef, formada pelo Senac São Paulo, passou pelas cozinhas de diversos hotéis e mostra bastante afinidade com a culinária francesa. Prova disso são os pratos como o crevette parme (camarões em crosta de Parma); os frutos do mar com manteiga de ervas; o carré francês na manteiga de ervas; croque monsieur na versão Ça Va; o pato com molho de tangerina; e algumas versões do petit gateau.

Credito: Paulo Paiva/Divalgacao Gastronomia. Restaurante Ça Va Bistrô
Crédito: Paulo Paiva

O ambiente sofisticado conta com iluminação ideal e envolvente que valoriza o projeto rústico- moderno. Os almoços recebem a luz natural e os jantares ficam perfeitos com as luminárias que dão charme e ambientação para comemorações a dois. Um ambiente assim e uma cozinha tão especial pedem uma excelente carta de vinhos. E o Ça Vá está preparado para atender os clientes com uma grande e variada adega.

Taberna Japonesa Quina do Futuro

André Saburó Matsumoto apresenta o que há de melhor na culinária japonesa no seu restaurante. A casa fica nos Aflitos, tradicional bairro na região norte da cidade de Recife. A qualidade dos pratos do Quina do Futuro deve-se a experiência do chef e também à qualidade dos pescados usados em seus pratos.

+ Il Pastificio: a Itália em Recife
+ Beringela recheada e gratinada: eu fiz!

restaurantes favoritos

A matéria prima vem do mercado de peixes São José onde André aprendeu com a família a escolher pessoalmente os melhores e mais frescos produtos para suas receitas. Entre os pedidos, destacam-se o Tsuki-Dashi (uma entrada de legumes e frutos do mar preparados à moda japonesa), os tradicionais Supersushi, Miniteppan Yaki, Guioza da Casa, entre outros.

As instalações são aconchegantes e ocupam a mesma casa que serviu de moradia para a família. Música suave e clima tranquilo dão um ar de paz e bem estar ao ambiente.

Parraxaxá

O nome ligado à época do cangaço (Parraxaxá é o “grito de guerra” dos cangaceiros) já diz o que vamos encontrar neste restaurante: comida típica nordestina. Os pratos do interior do Nordeste estão muito bem representados no menu da casa que se localiza em dois endereços no Recife: Boa Viagem e Casa Forte.

A decoração do Parraxaxá remete aos ambientes das casas do sertão. Com mobiliário rústico, tijolo aparente e uma charmosa cerca de vara de marmelo as panelas de barro borbulham com as iguarias. O restaurante funciona no sistema de buffet por quilo com uma grande variedade de pratos. Os clientes podem escolher entre café da manhã, almoço e ceias regionais.

+ Carne de sol na nata do Mangai
+ Bruschetta improvisada

restaurantes favoritos parraxaxa

Entre as mais de 120 opções de pratos estão a carne de sol, escondidinho de charque, baião de dois e bode guisado. Na ceia regional, servida à noite, destacam-se receitas tradicionais como o mugunzá, a tapioca ensopada, o arroz doce e as fatias douradas. O grande sucesso entre as sobremesas fica por conta do bolo de rolo e do bolo Souza Leão, além das tapiocas recheadas e da cartola. Para animar, um forró pé de serra autêntico deixa o lugar mais agradável e caloroso.

Falar de pratos gostosos e bons restaurantes é despertar a vontade imediata de degustá-los. Se não for possível sair nos próximos dias para aproveitar os restaurantes da capital pernambucana ou se você está sem vontade de ir para a cozinha testar suas habilidades culinárias, a melhor dica é pedir comida. Recife tem uma das maiores opções de delivery com PedidosJá e sua refeição especial pode ser perfeitamente degustada em casa.

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *