Os esmaltes nude mais lindos da Risqué

Ando naquela vibe bem clássica em relação às unhas, escolhendo sempre tons de nude ou um bom vermelho. Para quem antes tentava não repetir esmaltes, ultimamente repetir é o que mais tenho feito. Não por falta de opção – e nem por achar que “tons vibrantes não combinam com inverno” – é por escolha mesmo. Sabe criança quando ganha uma roupa nova e quer usar a mesma peça todos os dias? É mais ou menos isso, daí vou revezando as cores a cada semana, mas os esmaltes nude têm sido os mais presentes.

+ Removendo esmalte com glitter
+ Esmalte Echarpe de Crochê da Risqué

esmaltes nude

Esmaltes nude: os neutros mais lindos!

Esses esmaltes da Risqué têm uma cobertura ótima, duas camadas são suficientes para deixar a cor bem uniforme nas unhas. Mas o que mais gosto mesmo na marca é o pincel chato, que facilita bastante na hora de passar. (No post sobre o Turmalina eu já havia declarado o meu amor pelo pincel flat! Dá uma olhada para ver que cor linda).

Falando em cores e voltando o assunto para os nudes, o Ouro Nude (meu favorito!) embora descrito como metálico, tem um brilho perolado puxado para o dourado; o Joia das Águas é cremoso levemente puxado para o cinza; já o Doce Pérola é um cinza clarinho com um tom amarronzado bem sutil (não é aquele cinza puxado pro azul); e, por fim, o Cinza Incerto, que na minha visão-além-do-alcance está mais para marrom do que cinza, é um marrom de fundo acinzentado com sutis brilhos dourados.

+ Esmalte De Orelha a Orelha da Risqué
+ Coleção Bailarina da Impala

esmalte nude

Escolha da semana

Escolhi para essa semana o Joia das Águas. Ao vivo tenho a impressão que ele é menos acinzentado do que parece na foto, uma corzinha mais “café com leite”. Da próxima vez que pintar as unhas vou experimentar usar uma camada do Joia das Águas e o Ouro Nude por cima, acho que vai ficar legal!

Aqui em Recife os esmaltes da Risqué custam entre R$ 3,50 e R$ 6,00.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
4 comments Add yours
  1. Ana, querida, estou sumida mas quando o assunto é esmalte eu tenho que participar :D
    Estou como você, alternando nudes e vermelhos. Independente de estação ou moda, é o que tenho sentido vontade de usar.
    Ano passado a Risque lançou novas cores de nudes (não exatamente uma coleção) e dos 5, eu amei 4. Além do Jóia das Águas e Doce Pérola, tem o Lágrimas de Vênus (nude rosado – estou usando hoje) e Grão de Arroz (meu verdadeiro nude); só o Gota dos Anjos não gostei porque tem uma espécie de glitter difícil de limpar. Fiquei com vontade de acrescentar os outros 2 que você sugeriu à minha nada pequena coleção de esmaltes.
    Beijos

  2. Oi Ana
    Eu voltei a cuidar mais das minhas unhas e tô amando comprar esmaltes
    hehehehehehe
    Eu tenho o Lágrimas de Vênus que a Neysângela citou no comentário dela e amooo
    tô numa vibe de claro pra nude
    Fiquei interessada no Cinza incerto!

    Bjoooos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *