Um amor chamado terninho

Não há dúvidas de que os tradicionais ternos estão indo além de seu habitat, como o ambiente de trabalho e eventos extremamente formais. Eles estão se tornando cada vez mais um item fashionista. Esse fato é tão real que até um jogador da NBA, a exemplo de Dwayne Wade, atual estrela do Chicago Bulls, sempre mistura um bom terninho de alfaiataria com peças mais esportivas. Tal tendência fez com que a temida ícone de moda e editora da Vogue americana, Anna Wintour, dissesse que Dwayne tem uma maneira madura de olhar as roupas que usa.

A elegante tendência também vem se tornando mais presente nas mesas de poker, local outrora dominado por uniformes esportivos e camisetas de lutas, tendo nomes como Tony Dunst, Anthony Zinno, Daniel Negreanu aderindo a ela. “É muito mais fácil dar o seu melhor quando você está saudável. Com isso, a roupa mudou um pouco para ser mais apresentável. É meio engraçado pensar que roupas e alimentos caminharam para a mesma tendência”, disse Lex Veldhuis, um dos principais profissionais da modalidade.

Terninho: estilo masculino transformado num ícone do guarda-roupa feminino

Os ternos foram, inicialmente, itens predominantes nos armários masculinos, porém há muito que eles se tornaram sinônimo de classe e elegância no universo feminino, sendo mais conhecidos como os salvadores dos looks de trabalho. Atualmente, os terninhos também invadiram as passarelas e tornam-se a aposta de muitas fashionistas e celebridades na hora de encarar os tapetes vermelhos e eventos de gala.

+ Moscou estampa lenço da linha Cities of the World de Emilio Pucci
+ Pantacourt: como usar e onde comprar

terninho

Modernizando o traje

Com o boom dos ternos femininos para além das paredes dos escritórios, a peça foi atualizada e ganhou uma pegada mais moderna. Sendo assim, é possível encontrar um terninho para chamar de seu nos mais diversos estilos: com cintura bem marcada, de diferentes texturas, recortes diferenciados, decotes profundos, cores vibrantes e estampados.

como usar terninho

Se você está em uma vibe mais relax, uma boa opção é combiná-lo com uma calça cropped de alfaiataria, uma bolsa grande, daquelas que cabem de tudo, e um sapato estiloso sem salto, como os mules, que, por sinal, estão super em alta. Por outro lado, se você trocar o calçado rasteiro por um belo scarpin e diminuir o tamanho da bolsa, você consegue mudar completamente a proposta do look sem precisar fazer muito esforço. Já se a ideia é dar apenas uma modernizada no seu tradicional conjunto de terninho, opte por combiná-lo com um tênis, pois ele dará um ar mais despojado à produção.

+ Moschino assina nova coleção para Barbie
+ O sobretudo sem mangas de Amal Clonney

terno com tenis

Tons neutros: uma aposta sempre certa

Se você é daquelas mais ousadas, se jogue no vestido de terno decotado. Aqui, a dica para não correr o risco de exagerar demais na ousadia, é eleger uma paleta de cores mais clássicas, como o preto e o branco. E, se você quer ousar, mas ainda tem medo dos modelos mais extravagantes, uma boa opção é escolher um estilo de corte clássico, porém em uma versão colorida. Para dar um ar mais sexy, combine com um top de renda e vista o blazer fechado, porém sem mais nada por baixo.

+ O estilo de Olivia Pope de Scandal
+ Jaqueta jeans: onde encontrar e como usar

terninho com decote

Agora, se o que você quer é estar superatualizada na última tendência, vá de estampa cinza xadrez. Famosas como Cara Delevingne, Olivia Palermo, Cate Blanchett, Rihanna, Victoria Beckham e Olivia Wilde já desfilaram as suas versões recentemente por aí e o item promete ser peça desejo nos próximos meses.

Resumindo: tem terninho para todos os gostos, basta você encontrar aquele que melhor se adequa ao seu estilo e pronto! Já pode experimentar arrasar por aí com uma produção supermoderna e estilosa.

Imagens: Wikimedia

Comentários do Facebook
Compartilhe:
One comment Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *