As melhores séries investigativas {na opinião de quem entende e não perde uma!}

O gênero policial que mescla mistério e trama policial é, na minha opinião, o melhor tanto em livros quanto em filmes e seriados, por isso curto tanto as séries investigativas. Confesso que para acompanhar séries eu sou um pouco lenta, geralmente só assisto depois que todo mundo já viu e, em raríssimos casos, consigo acompanhar logo que lança. A exceção a essa regra foi Safe, mas só porque eu vi que era inspirada nos livros de Harlan Coben (um dos meus autores favoritos do gênero), daí consegui deixar a leitura de lado, furar a fila dos outros seriados e assistir em poucos dias.

Enquanto eu fico aqui me gabando por ter assistido Safe logo que lançou, conheço umas pessoas profissionais e em plena atividade nos comentários do Twitter que não apenas conseguem ver os lançamentos, como conseguem maratonar várias séries. Por isso, convidei essas especialistas para virem aqui no O! dar pitaco e indicar as séries policiais/investigativas que você não pode deixar de assistir.

+ Séries novas que valem a pena acompanhar
+ Séries que merecem uma segunda chance

melhores series investigativas

O post contou com a participação da biomédica Gabriela Ayres e das blogueiras Gigi Berner, do Unhas & Tudo, e Simone Bispo, do Dona Bispa. E vocês, que séries policiais indicam?

Comentários do Facebook

Compartilhe:
7 comments Add yours
  1. Eu assisto tudo que é série! rs
    Sou do tipo curiosa sabe? Começo a assistir e não consigo parar…
    Só que dessas não assisti nenhuma!
    Assisti Safe e gostei. Te indicaria assistir The Alienist, Manhunt: Unabomber (baseada em fatos reais) e agora comecei Handmaid’s e Unsolved.
    Fora as “famosas” do momento: Dark, La Casa de Papel, 13 reason Why e West World.
    Agora a minha série favorita da VIDA é Son’s of Anarchy (mas acho que tiraram da Netflix) :(
    Fui que eu falei demaaaais! rs

    1. The Alienist tem muita gente falando bem, acho q ela e The Killing serão as próximas da minha lista. Das famosas do momento só vi La Casa de Papel e amei!
      E a sua favorita da vida, se saiu da Netflix, não vou ter como ver. =(
      A senhorita está convocada pro meu próximo post sobre séries.

      1. Eu não gostei de The Alienist, nem de The Killing…a primeira é muito sombria, macabra até e a segunda é lenta demais…tão lenta que perdi o interesse.

  2. Eba!! Adorei participar!!! E já quero ver as outras indicadas, adoro uma série policial/investigativa!! Dexter eu já vi uns eps soltos, na época não me interessei, mas vou ver de novo!! E, a que a Si indicou me chamou a atenção!!!

    Amei o post e pode me convidar mais vezes! hahahaa

    Beijo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.