Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Café do Brejo

Foi intencional. Eu coloquei essa foto logo de capa para fazer todo mundo babar e descobrir de onde vem essa delícia. Pois conto agora: esse é o Frapê Vienense, do Café do Brejo, uma cafeteria que conheci há poucas semanas aqui em Recife e não vejo a hora de ir novamente só para ter o prazer de repetir essa maravilha.

Reduto de comunicadores

O espaço é pequeno (apesar de ter o primeiro andar) e aconchegante, e pode passar batido para quem passa de carro pela Rua Capitão Lima e se perde na imponência do prédio da Rede da Globo, que fica em frente ao café. Mas certamente não passa despercebido pela clientela da região, formada em grande parte por funcionários das empresas de tecnologia e de comunicação do bairro de Santo Amaro.

+ Panqueca de brigadeiro
+ A Vida é Bela Café

Além dos cafés, o cardápio é composto de pratos regionais para almoço (como o Brejão, um arrumadinho com feijão verde, queijo coalho, farota e vinagrete), sanduíches, saladas, salgados, crepes, bolos e sobremesas. Um dos destaques da sobremesa, aliás, é o queijo coalho com mel de engenho artesanal que vem lá de Triunfo (onde o Café do Brejo tem uma pousada).

+ Bolo de cenoura fácil
+ Casa da Velha Bruxa

Mas já que estamos falando de cafés…

O meu escolhido foi o Frapê Vienense, que vem com sorvete, calda de chocolate, nutella e chantilly. Se você está imaginando se ele é tão gostoso quanto aparenta na foto, a resposta é sim. É tão frustrante quando algo enche nossos olhos e o sabor é medíocre, né? Felizmente, não foi o caso, nem para o Frapê Vienense e nem para o Capuccino Vienense, uma bebida quente também com nutella e chantilly, que foi a escolha da minha amiga Kérol.

Nas prateleiras, cafeteiras, produtos de decoração e cafés de marca própria estão à venda. E para os leitores, uma boa notícia: o Café do Brejo disponibiliza troca de livros. O sistema é simples, basta você levar um livro em bom estado para trocar por algum que esteja disponível. O acervo não é grande, mas numa rápida olhada vi alguns títulos bem interessantes.

Para quem fala alto, como eu, precisa moderar um pouco para não incomodar os outros clientes no ambiente. Mas o café é tão delicioso, que ninguém vai querer perder tempo falando muito!

Café do Brejo: R.Capitão Lima 20, recife | Horário de funcionamento: segunda a sexta das 07:00 às 21:00 / sábados das 07:00 às 14:00 | Telefone: (81) 3423-6964
Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile