Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Iluminador Glow Natura

Ainda bem que não existe limite para a quantidade de iluminador que uma pessoa pode ter na necessaire de maquiagem, porque por mim eu teria vários, de todos os tons e texturas. Recentemente mostrei aqui o Born to Glow, da NYX, e hoje vou falar um pouco do Iluminador Glow da Natura – os dois que mais tenho usado ultimamente.

+ Iluminador NYX Born to Glow
+ Iluminadores baratos para comprar nos EUA

Iluminador Glow x Pó Iluminador Marmorizado

O Iluminador Glow da linha Aquarela é o antigo Pó Iluminador Marmorizado. A roupagem é nova (muito mais bonita e resistente, por sinal), mas o produto é o mesmo que já conquistou muita gente. Na última passagem do maquiador Marcos Costa aqui por Recife, ele comentou que em uma pesquisa de mercado realizada com clientes Natura, o iluminador foi um dos produtos que as pessoas mais pediram para que não saísse de linha. Ainda bem que a marca atendeu!

A textura do Iluminador Glow é em pó e o efeito marmorizado mistura duas tonalidades: uma champanhe e uma mais escura puxada para o bronzer. Fazendo movimentos circulares com o pincel para mesclar bem as duas cores, na minha pele o efeito dele acaba sendo mais dourado – e fica lindo! E o mais legal é que ele fica divino em todos os tons de pele, porque com uma nuance mais clara e um mais escura, a mistura se adapta bem em várias tonalidades diferentes de pele.

+ Iluminador em bastão Natura
+ Maquiagem Game of Thrones

Qual pincel usar?

Diferentemente do iluminador líquido da NYX, que espalha melhor com um pincel mais firme, prefiro aplicar o Iluminador Glow da Natura com um pincel mais cheio e macio. Dessa forma, além de pegar o produto em quantidade suficiente, fica mais fácil de espalhar. Usei um pincel para pó/blush de um kit do AliExpress.

Indico principalmente para quem busca aquele glow mais natural que os produtos em pó deixam. Talvez pela concentração maior de partículas nos produtos líquidos, o efeito deles tende a ser mais intenso na pele (é só comparar as fotos desse com o da NYX clicando no link que postei acima para entender melhor).

+ Maquiador Marcos Costa apresenta linha Natura Aquarela reformulada
+ Milani Baked Blush 05 Luminoso

O produto custa R$ 48,90 na Rede Natura. A embalagem é de 5g, e embora pareça pouco, é bastante produto!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile