Back to Mac

A MAC – aquela marca de cosméticos que todo mundo que conhece ama – tem uma iniciativa muito legal chamada Back to MAC. Funciona assim: você leva seis embalagens vazias a uma loja da marca e troca por um batom novinho em folha. Bacana, né?

back to mac

Back to MAC: como funciona

A campanha é um compromisso da MAC Cosmetics com o meio ambiente. Através da troca de embalagens, que certamente seriam descartadas no lixo, a marca recompensa o cliente com um batom da linha regular. O processo é muito simples: basta levar seis embalagens de plástico ou vidro vazias (inclusive Sized To Go e embalagem dos cílios postiços) e originais a qualquer loja física e fazer a troca. Essa campanha é válida para qualquer lugar do mundo onde tenha uma loja da marca.

Um tempo atrás li no E Aí, Beleza? que aqui no Brasil as embalagens vazias são transformadas em cimento. Não sei se atualmente esse material descartado continua no mesmo programa de reciclagem, mas pelo menos sabemos que as embalagens tem um destino que não o lixo.

+ Batom Whirl MAC
+ O batom de Margot {de I Love Paraisópolis}

batom back to mac

Sem dificuldades, sem burocracia

Só de pensar na quantidade de embalagens que já joguei fora alguns anos atrás porque não sabia dessa ação, dá até raiva! Finalmente fiz a primeira troca Back to MAC na loja do RioMar, aqui em Recife, e fui atendida por Catarina. Eu meio que já estava preparada para ter que preencher alguma coisa e passar pelo olhar rigoroso dos funcionários, sabe? Mas a vendedora só conferiu se tinha mesmo as seis embalagens e me mostrou a prateleira dos batons que eu podia escolher. Depois passei no caixa para fornecer meus dados e pronto. A ação não tem nenhuma pegadinha! E Catarina ainda foi super solícita tentando adivinhar o batom perfeito com base nas informações do tom que eu estava interessada.

+ Natura Boca 5 x MAC Please Me
+ MAC Ice Parade Collection – Paleta Cool

Posso escolher até aquelas cores famosinhas?

Ruby Woo, Heroine, Diva, Girl About Town, Russian Red… Qualquer cor que seja parte da coleção regular pode ser trocada. Coleções especiais, cores regulares em embalagens especiais/comemorativas e batons Viva Glam não participam da campanha. O que pode acontecer é que a cor escolhida por você, mesmo sendo da coleção regular, esteja em falta. Nesse caso, deixe para trocar outro dia ou leve uma lista com pelo menos três cores que você quer muito, assim evita enlouquecer dentro da loja sem saber que batom levar para casa.

back to mac como funciona

Dá para fazer a troca enviando pelo correio? Se eu me arrepender da cor posso trocar depois?

Não e não. A troca só é feita em loja física mesmo. Se na sua cidade não existe nenhuma loja MAC, peça a alguma amiga ou familiar em outra cidade ou aguarde sua próxima viagem. E depois que a troca for efetuada, o batom não poderá ser trocado, ok?

+ Morange x Good to Go MAC
+ Batom MAC Craving

trocar batom mac

O meu escolhido foi o Whirl, um nude amarronzado maravilhoso com acabamento matte. No site da MAC ele é descrito como um rosa terroso. Em outro post mostro mais detalhes sobre a cor.

E vocês, quais cores já pegaram pela iniciativa Back to Mac? Não esqueçam de juntar as embalagens para as próximas trocas!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
8 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *