Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Como comprar livros sem dinheiro

“Comprar livros sem dinheiro? Só pode ser uma pegadinha”. Eu sei que é isso que você está pensando, mas deixa eu explicar melhor. Para incentivar a leitura, promover a cidadania, a sustentabilidade e o consumo consciente o Plaza Shopping está promovendo um projeto muito bacana: “1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro”.

Em uma ação em parceria com a Junior Achievement (JA Pernambuco), por meio do Núcleo de Ex-achievers (Nexa-PE), o projeto vai disponibilizar mais de 1.600 obras de literatura infantil, infanto-juvenil, adulta, brasileira e estrangeira que foram arrecadadas ao longo do mês de agosto e serão “vendidas” nos dias 15 e 16 de setembro no Plaza.

Pagamento em forma de boas ações

Você não vai precisar desembolsar nada para levar uma publicação para casa. Durante os dias do projeto, o público poderá escolher entre mais de 400 ideias de boas ações e trocá-las por um dos livros. A proposta é “comprar” a publicação “pagando” com uma moeda simbólica, como abraçar um desconhecido, dizer que ama alguém importante, dançar uma música, declamar uma poesia, tornar-se um doador de órgãos, dentre outras.

Livro errante

Em paralelo à ação de troca de livros por boas ações, alguns exemplares serão intencionalmente esquecidos pelo shopping para incentivar a leitura e gerar cada vez mais ações positivas na vida dos clientes do estabelecimento. Essa ação me fez lembrar das várias campanhas de livro errante que eu já participei e me incentivou a fazer isso mais vezes.

+ [Resenha] Não Fale com Estranhos, de Harlan Coben
+ [Resenha] Ainda Sou Eu, de Jojo Moyes

Serviço: 1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro 15 e 16 de setembro no Piso L3 do Plaza Shopping – Horário: 12:00 às 18:00
Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile