Convite passaporte [com DIY]

Muita gente se surpreende quando entrego um convite de aniversário impresso. Sei o quanto o WhatsApp facilita nossa vida com os convites digitais, mas mexer com papel sempre foi um grande prazer para mim, e sendo pro meu filho, fico mais feliz ainda! Produzir o convite passaporte foi como colocar em prática várias ideias (e sonhos de viagens) de uma vez.

Convite passaporte para aniversário de viagem

Como mostrei em outro post, a festa do meu pequeno foi Volta ao Mundo com Luca. Para um aniversário com essa temática, nada como um passaporte para contextualizar bem os convidados, né? Confesso que fazer esse convite foi um pouco trabalhoso, mas não por ser complicado, e sim por exigir tempo para cortar, colar, carimbar, montar, colar mais um pouco…

Se você é como eu, que ama um DIY, e está pensando em fazer uma festinha com o tema de viagem, veja o passo a passo para fazer o convite passaporte:

Fazendo a arte do convite

O primeiro passo é fazer a arte e definir o tamanho da parte de dentro do convite. Fiz tudo no Corel, mas aqui você já pode baixar o background pronto em alta resolução e inserir a foto da criança e o texto no seu editor de imagem favorito, inclusive em algum serviço online, como o Canva. Usei a fonte TypeWriterScribbled para o texto (no Canva a sugestão é usar a True Typewriter). Para a impressão, o tamanho sugerido é de 11 x 7,5 cm.

Para a foto, o ideal é que seja uma imagem em boa resolução com fundo branco, como a foto de documentos de verdade. Aproveitei a entrada de luz natural para fazer as fotos no quarto de Luca, mas a luz não foi problema nenhum, o problema foi fazer o menino ficar quieto!

+ Foto 3×4 de bebê
+ Como editar convite digital

Passo a passo

Comprei na Cortepel, uma loja de papéis maravilhosa aqui de Recife, papel azul escuro de 120g que tem cerca de 100 x 73 cm para fazer a capa do passaporte (usei duas folhas, cortando em pedaços de 17 x 12 cm, mas a quantidade de folhas vai de acordo com a quantidade de convites que você deseja distribuir). Além do papel azul, também usei uma folha dourada para fazer as estrelinhas da capa.

O carimbo tive que mandar fazer para sair do tamanho e do jeito que eu queria, por isso fiz a arte e mandei produzir na Gracopy. A parte do carimbo tem cerca de 6,5 x 6,5 e a tinta utilizada foi a acrílica metálica da Acrilex na cor 598 Dourado Solar.

Para aplicar a tinta no carimbo usei uma esponjinha para não correr o risco de melecar e borrar. Esse passo é simples, basta ter cuidado para não encharcar demais a esponja. O resultado é um efeito artesanal, que era o que eu queria. Uma opção para quem não quer fazer o carimbo é usar adesivos ou fazer aplicação de foil (que fica incrível!).

Montando o convite

A tinta acrílica seca super rápido, mas, por via das dúvidas, deixei secando durante algumas horas para não borrar ou grudar. Nesse meio tempo cortei as estrelinhas com o furador.

Com a tinta da capa do passaporte seca, colei primeiro a parte de dentro com fita dupla-face (imprimi em papel couché 80g, porque como ia ser colado em outro papel, não havia necessidade de ser muito grosso), depois colei as estrelinhas com fita banana na capa para criar um efeito mais bonito em relevo.

A parte vazia da capa foi onde coloquei um papelzinho com o nome de cada convidado.

+ Diário de bordo para crianças [DIY]
+ Mapa-múndi infantil

De todos os convites que fiz pro meu gordinho, esse foi o que achei o resultado mais legal. O que acharam?

Se você não leva jeito para a coisa e quer fazer esse convite, entre em contato comigo para pegar um orçamento.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
4 comments Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *