Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Convite unicórnio

A febre dos unicórnios pode não estar mais tão intensa quanto esteve em 2017 e 2018 (a julgar pelas fantasias de carnaval do ano passado, quando o unicórnio reinou absoluto), mas está longe de cair no esquecimento. Mais tradicional entre as meninas, o tema traz um colorido todo especial em tons candy para a festinha, e, embora não tenha uma cartela de cores definida, passeia entre rosa, amarelo, azul, lilás e verde-água. O convite unicórnio não é tão difícil de encontrar pronto, mas vamos combinar que uma opção personalizada é sempre mais interessante, né?

+ Como editar convite digital
+ Convite Masha e o Urso

Convite unicórnio: a sensação do momento!

As ideias em relação à festa de unicórnio não precisam se restringir aos tons pastel, por isso coloquei sugestões de convites com tons mais vibrantes, como pink e turquesa (amarelo, lilás e até laranja também cairiam bem nessa cartela). O rosa mais claro que aparece do lado esquerdo da imagem foi a opção escolhida por uma amiga para o aniversário da filhota.

O convite unicórnio original do post – com o fundo em degradê rosa com amarelo – pode ser baixado aqui. Dessa vez também deixei à disposição o convite com o fundo transparente, que pode ser baixada aqui, proporcionando mais liberdade para você adaptar o fundo de acordo com as cores principais da festa. As possibilidades de uso com o background transparente são infinitas!

+ Convite Princesinha Sofia
+ Convite Toy Story

Tipografia e edição

A tipografia utilizada para o nome “Parque dos Unicórnios” e no nome da aniversariante é a Floraless. Uma fonte mais trabalhada nos detalhes e uma mais simples para os textos formam uma combinação estética mais harmônica. E você pode utilizar qualquer editor de imagens para inserir os dizeres no convite, como o Photoshop e o Corel (que são os que mais uso), o Canvas on-line ou até mesmo o Paint Brush. Para imprimir, o tamanho ideal é 15×10, com pequenas margens para mais ou para menos.

Usou esse convite? Me mostra seu trabalho me marcando no Instagram ou no Pinterest. :)

Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile