Cabelo curto em alta: o que está bombando entre as famosas em 2019

A tendência do long bob não passou por completo, mas o estilo na altura do ombro diminuiu alguns centímetros e vem ganhando força em variações que se misturam ao clássico Chanel. Adeptas do estilo elegante do cabelo curto e da estilização moderna texturizada, várias famosas passaram a tesoura e aderiram à mudança de visual.

Cabelo curto: passando a tesoura sem medo!

O excesso de química com tinturas e progressivas, e do uso frequente de equipamentos como secador, chapinha e babyliss acabam comprometendo a saúde dos fios, deixando os cabelos ressecados e sem vida. Cortar o cabelo, independentemente do comprimento preferido, e cuidar com produtos adequados para o seu tipo de cabelo ajuda as madeixas a crescerem mais fortes e saudáveis.

Existem vários estilos de cabelo curto, e o que você precisa analisar junto com profissional escolhido para a transformação é o seu tipo de cabelo e formato de rosto. Além das suas preferências, claro!

+ Ano novo, cabelo novo!
+ Cabelo para madrinha de casamento

cabelo curto cleo pires
Cléo Pires. Foto: Instagram @cleo
Bob hair: o cabelo curto queridinho da atualidade

Com um estilo versátil e fácil de texturizar, o bob hair tem o comprimento na altura do queixo e pode ser cortado reto ou em camadas. O mais bacana desse estilo é que ele pode ser usado super liso, como a versão mais clássica do estilo Chanel, ou com ondas, criando um estilo mais despojado e natural.

De tão eclético e versátil, o corte dispensa, em muitos casos, o uso de secador ou chapinha. Se quiser exibir suas madeixas naturais, sejam elas lisas, onduladas ou cacheadas, está dentro da ideia que esse tipo de estilo proporciona. “Lavei o cabelo e saí de casa” tem tudo a ver com a proposta do bob hair!

Para modelar os fios use mousse, spray ou pomada. O mais importante é analisar o tipo de produto apropriado para evitar que os fios fiquem com aspecto pesado (a menos que seja essa a intenção).

+ Cabelo médio: cortei e pintei!
+ Anne Hathaway platinada

cabelo curto charlize theron
Charlize Theron. Imagem: Just Jared
emilia clarke
Emilia Clarke. Imagem: Just Jared
Short bob: a versão curta do long bob

Assim como o bob hair, o short bob também pode ser usado liso ou modelado. A diferença entre um e outro é bem sutil: enquanto o estilo do bob hair tende a ser reto na base, o short bob tem a parte da frente levemente mais longa, criando mais volume atrás. Os dois estilos podem ser usados com franja.

+ Cabelos: franja neles!
+ Ruivas da vez

cabelo curto flavia alessandra
Flávia Alessandra. Foto: Instagram @flaviaalessandraoficial
Um pouco de polêmica

Recentemente a atriz Bruna Marquezine foi criticada por uma seguidora no Twitter por causa do seu cabelo curto. “Alguém avisa à fada que ela não combina de cabelo curto. Fica sem graça e desproporcional para o corpo. Conseguiu ficar feia!”, declarou a usuária, que desativou o perfil alguns dias depois, mas não sem antes de ler a resposta de Bruna.

A atriz, aliás, parece realmente não estar dando a mínima para as opiniões contrárias ao seu corte de cabelo curto, revezando o estilo super liso com as ondas naturais. E está na cara que ela está amando mesmo o estilo!

cabelo curto bruna marquezine
Bruna Marquezine. Imagem: Instagram @brunamarquezine

cabelo curto

Você é do tipo que precisa de coragem para cortar o cabelo? Mudar faz bem, e lembre-se de que cabelo cresce. Mas seja qual for a sua escolha, o que importa de verdade é cuidar do cabelo para fortalecer os fios e se sentir bem com o visual escolhido.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
10 comments Add yours
  1. Meus cabelos são compridos mais eu acho lindos cabelos curtos, os cabelos curtos dão um bonito visual no rosto da mulher, rejuvenesce o rosto, gostei muito dos cabelos curtos que você trouxe, as vezes me dá vontade de cortar mais me falta é coragem, bjs.

    1. Mudar é sempre bom, mas a pessoa precisa estar disposta a isso. Para quem tem apego, nenhum argumento adianta muito. Se está com medo, vai cortando aos poucos. Tira dois dedinhos de uma vez, depois tira mais, até chegar ao comprimento que você está disposta a encarar.

  2. Primeiramente, quando eu vi o nome do blog já pensei logo que você era do nordeste, ai vi no perfil que você é daqui de Recife. É tão bom encontrar blogueiras daqui. Mas agora sobre o post, vou te falar que em uma época eu dei uma surtada com o calor absurdo que faz por aqui e corri no salão sem nem pensar duas vezes e cortei no estilo pixie. Depois disso acabei deixando crescer, mas desde essa época o cabelo não passa muito dos ombros porque é o máximo que eu tenho aguentado. Desde que eu vi a Camila Queiroz com esse corte na novela, eu to muito apaixonada e tomando coragem pra aderir. Vamos ver se eu encaro.

  3. É incrível como as tendências se transformam, vão e vem em uma velocidade espantosa fazendo a cabeça das pessoas. A Bruna mandou bem na resposta pra seguidora, realmente o que importa é sentir-se bem e feliz. Mas é sempre importante que as pessoas consultem um profissional como você disse para analisar o estilo que fica melhor para cada um.

  4. Esses tamanhos de corte eu usei muito, eles são lindos. Meu cabelo é longo hoje em dia. Eu não sei como deixar meu cabelo curto … Eu acho que pareço uma mulher muito velha com cabelo curto. Parece que sou o oposto. As mulheres mais velhas geralmente nos últimos anos parecem sempre ter cabelo curto porque dizem que parece mais jovem, não é? …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *