Ideias de decoração: personalize seu ambiente com os tipos de balcão para cozinha

Cada vez mais, os modelos de cozinha têm o propósito de fazer com que as pessoas passem mais tempo no ambiente. É exatamente por esse motivo que é um bom projeto de cozinha planejada é importante, já que o objetivo é acomodar moradores e convidados dentro do espaço e tornar os momentos ali ainda mais interessantes.  Foi-se o tempo em que a cozinha era um lugar apenas para fazer as refeições, cozinhar e manter a limpeza.

Além do mais, esse espaço da casa precisa ser prático e acolhedor ao mesmo tempo. Uma cozinha funcional é indispensável para facilitar nossa vida, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. Essa necessidade trouxe à tona projetos com cozinha americana, que dispensa paredes entre o cômodo e a sala para tornar os dois ambientes integrados.

+ Cadeiras descoladas para home office
+ Mesa com cavalete: meu home office!

Para demarcar a divisão, o uso de balcões é essencial, mas esse tipo de móvel não fica restrito a essa finalidade, já que são produtos extremamente versáteis. Veja as vantagens e funções dos balcões.

+ Rack colorido
+ Móveis coloridos

Como utilizar cada tipo de balcão para cozinha e obter uma decoração criativa

Para aproveitar o melhor do seu balcão para cozinha, é necessário analisar o tamanho do espaço, o modelo de balcão considerando seu formato (retangular, quadrado ou em “L”), as medidas (altura, largura e comprimento) e qual será a finalidade do móvel. Esse é um passo muito importante para o sucesso da sua decoração de cozinha planejada. Confira a seguir alguns dos modelos disponíveis e descubra qual é o melhor para o seu ambiente:

Balcão para adega

Se você deseja ter uma cozinha gourmet, é essencial que você reserve um espaço para armazenar ingredientes e itens especiais de cozinha. Um exemplo clássico de móvel para essa finalidade é o balcão para adega, que é ótimo para guardar seus vinhos com toda a segurança. Os nichos para cozinha também são perfeitos para organizar, separar e facilitar o acesso na hora de cozinhar ou servir.

Balcão para bebedouro

Uma cozinha não se resume apenas em geladeira, mesa e fogão. A utilização de balcões para colocar itens como o bebedouro com galão de água, por exemplo, é de extrema importância e necessidade. Em formato quadrado e tamanho menor que os convencionais, esse modelo de balcão é ideal para manter a cozinha clean, prática e organizada para que, no momento da sede, você e seus convidados possam ter fácil acesso a um copo d’água.

+ Parede colorida (mudando a cor novamente)
+ Estampas fashion na decoração

Balcão para cooktop

O cooktop e a coifa são itens muito encontrados atualmente nos projetos de cozinhas residenciais modernas. Antes vista em ambientes como restaurante ou cozinha industrial, a dupla ganhou os lares de pessoas que amam preparar pratos em casa e receber os amigos, e fazem questão de ter fácil acesso ao que há de mais atual, tornando a experiência de cozinhar ainda mais interessante. Compacto, o balcão para cooktop aparece como o móvel apropriado para colocar o equipamento e elaborar diversas receitas, deixando a área bonita e funcional.

Balcão para canto

Para modificar o design e aproveitar todos os espaços, principalmente em uma cozinha estreita, o balcão para canto é a solução perfeita. Em formato de “L”, esse móvel pode ser usado para montar uma cozinha americana com a mesma forma, e é um dos mais indicados para quem busca soluções de como guardar utensílios de cozinha sem ocupar espaço. Ele pode armazenar itens como potes plásticos, vidros, copos e panelas, e ainda guardar alimentos não perecíveis.

Seja para ambientes amplos ou estreitos, para guardar alimentos, para aumentar a área de circulação, para delimitar espaços ou ainda para servir de suporte para itens de cozinha, a variedade de funções do balcão torna esse móvel essencial em qualquer projeto de decoração de cozinha. Então, não espere mais para deixar seu ambiente ainda mais aconchegante, prático e moderno com o balcão perfeito.

Comentários do Facebook

Compartilhe:
One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.