Cordel Cafés Especiais

Seguindo a tradição de conhecer novos cafés com as amigas (e também para dar aquela escapadinha marota no meio de uma semana super estressante), algumas semanas atrás fui resgatada por Alê e Kari para visitar o Cordel Cafés, no bairro do Parnamirim.

Apesar de novo para mim, o Cordel Cafés Especiais já está no ponto da Rua do Marquês há dois anos. Com suas mesinhas na varanda e luzinhas brancas que criam um cenário digno de Pinterest quando o sol vai embora, é no espaço interno que a mágica acontece. E não é apenas pelo trabalho dos baristas em criar cafés incríveis, mas pela sensação de aconchego que o lugar proporciona.

+ Café do Brejo
+ A Vida é Bela Café

Cordel Cafés: sabor na medida

Não lembro se já contei aqui no blog, mas não sou muito fã do sabor amargo do café. Eu amo o aroma de um cafezinho passado na hora, mas o sabor não me apetece tanto, por isso tento sempre escolher as opções mais doces do cardápio (ou, na dúvida, no bom e velho capuccino). Para variar um pouco dessa vez, escolhi o Caramelo Macchiato, mas com um pouco de receio de ser doce além da conta. Não era.

Doce na medida, criando um sabor leve porém marcante, me arrisco a dizer que só não estava mais bonito do que o Capuccino Avelã escolhido pela minha amiga Kari – mas só porque uma xícara com borda de chocolate com avelã é uma concorrência desleal! Para acompanhar o Caramelo Macchiato, minha escolha foi quiche de frango com bacon. Só de lembrar me dá vontade de voltar lá correndo para comer outro.

+ Casa da Velha Bruxa
+ Comidas típicas do São João do Nordeste

Calma que ainda tem café!

Depois de um café adocicado não há mais espaço para mais doce, certo? Bom, se a gente puder dividir com alguém, ainda cabe um docinho sim… Por unanimidade, decidimos provar o pudim de café da casa, e uma coisa posso afirmar com absoluta certeza: ninguém saiu arrependido! Assim como a bebida escolhida, o pudim também estava doce na medida, nem um pouco enjoativo.

Para quem quiser comprar os grãos da casa ou lembrancinhas, como pratos, canecas personalizadas e quadrinhos, o lugar conta ainda com uma lojinha logo na entrada.

+ Bolo de cenoura fácil
+ Panqueca de brigadeiro

Com um ambiente aconchegante, funcionários gentis, cafés e pratos deliciosos e um cardápio com opções acessíveis, o Cordel Cafés é um lugar que amantes da iguaria não podem deixar de conhecer.

Cordel Cafés Especiais: Rua do Marquês, 43, Parnamirim – Recife/PE | Horário de funcionamento: diariamente das 16:00 às 21:00 | Telefone: (81) 3204-0144

Comentários do Facebook
Compartilhe:
6 comments Add yours
  1. Fiquei cheia de fome com essas fotos! O café parece super aconchegante e confortável, perfeito para ir passar uma horinha a ler *-* E aquele café com a borda com chocolate… OMD que sonho! Estou aqui babando, maluca para ir nesse café!!

    Beijinhos, Brenda

  2. AnaLuuuu, meu Deus quanto tempo eu não comento por aqui!!!

    Não conheço esse café e estou em uma fase que adoro conhecer e apreciar cafeterias na cidade!!

    Vou colocar na minha listinha!

    beijosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *