Ícone do site Oxente Menina por Ana Lu Fragoso

Cordel Cafés Especiais

Seguindo a tradição de conhecer novos cafés com as amigas (e também para dar aquela escapadinha marota no meio de uma semana super estressante), algumas semanas atrás fui resgatada por Alê e Kari para visitar o Cordel Cafés, no bairro do Parnamirim.

Apesar de novo para mim, o Cordel Cafés Especiais já está no ponto da Rua do Marquês há dois anos. Com suas mesinhas na varanda e luzinhas brancas que criam um cenário digno de Pinterest quando o sol vai embora, é no espaço interno que a mágica acontece. E não é apenas pelo trabalho dos baristas em criar cafés incríveis, mas pela sensação de aconchego que o lugar proporciona.

+ Café do Brejo
+ A Vida é Bela Café

Cordel Cafés: sabor na medida

Não lembro se já contei aqui no blog, mas não sou muito fã do sabor amargo do café. Eu amo o aroma de um cafezinho passado na hora, mas o sabor não me apetece tanto, por isso tento sempre escolher as opções mais doces do cardápio (ou, na dúvida, no bom e velho capuccino). Para variar um pouco dessa vez, escolhi o Caramelo Macchiato, mas com um pouco de receio de ser doce além da conta. Não era.

Doce na medida, criando um sabor leve porém marcante, me arrisco a dizer que só não estava mais bonito do que o Capuccino Avelã escolhido pela minha amiga Kari – mas só porque uma xícara com borda de chocolate com avelã é uma concorrência desleal! Para acompanhar o Caramelo Macchiato, minha escolha foi quiche de frango com bacon. Só de lembrar me dá vontade de voltar lá correndo para comer outro.

+ Casa da Velha Bruxa
+ Comidas típicas do São João do Nordeste

Calma que ainda tem café!

Depois de um café adocicado não há mais espaço para mais doce, certo? Bom, se a gente puder dividir com alguém, ainda cabe um docinho sim… Por unanimidade, decidimos provar o pudim de café da casa, e uma coisa posso afirmar com absoluta certeza: ninguém saiu arrependido! Assim como a bebida escolhida, o pudim também estava doce na medida, nem um pouco enjoativo.

Para quem quiser comprar os grãos da casa ou lembrancinhas, como pratos, canecas personalizadas e quadrinhos, o lugar conta ainda com uma lojinha logo na entrada.

+ Bolo de cenoura fácil
+ Panqueca de brigadeiro

Com um ambiente aconchegante, funcionários gentis, cafés e pratos deliciosos e um cardápio com opções acessíveis, o Cordel Cafés é um lugar que amantes da iguaria não podem deixar de conhecer.

Cordel Cafés Especiais: Rua do Marquês, 43, Parnamirim – Recife/PE | Horário de funcionamento: diariamente das 16:00 às 21:00 | Telefone: (81) 3204-0144
Comentários do Facebook
Compartilhe:
Sair da versão mobile