Capas para destaques do Instagram: tons pastel

Enjoei de novo! Eu amei as capinhas no tema outonal que deixei um tempo nos destaques do Instagram, mas estava na hora de mudar novamente. Sabe quando você quer mudar, mas a inspiração não vem? Eu tinha uma ideia das cores que queria, mas o design simplesmente não saía. Daí optei por algo simples e fiz os quadradinhos (que viraram losangos pela posição) e fiz as capas para destaques do Instagram tons pastel.

Destaques do Instagram tons pastel: novas cores, novos ares!

Normalmente faço quatro cores para cada série de novas capinhas, dessa vez foram só três. A novidade é a que a quantidade de categorias aumentou mais uma vez e agora são 16! Achadinhos, Cabelos, Café, Celular, Comida, Fotografia, Livros, Maquiagem, Maternidade, Moda, Pets, Posts, Sorteios, Variedades, Viagens e Vídeos estão disponíveis em tons de verde, rosa e lilás. Você pode usar as três cores mescladas no seu perfil, combinar duas cores ou usar apenas uma.

+ Capas para destaques do Instagram: outono
+ Capas para destaques do Instagram: neon

Como baixar as capinhas

O ideal é baixar diretamente pelo celular, já que é por lá que você vai usar o aplicativo do Instagram. Outra alternativa é salvar no computador e baixar no celular através de algum serviço de nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive, ou enviando pelo Web Whatsapp (que é o que costumo fazer).

Para baixar no Pinterest, acesse a pasta e a imagem que você quer salvar. Para baixar todas as imagens, é preciso realizar o processo com uma de cada vez. Clique nos três pontinhos localizados acima da imagem e selecione “baixar imagem”. Escolha a pasta e pronto!

+ Capas para destaque do Instagram: infantil
+ Fontes legais para usar no blog

Como adicionar as capinhas aos destaques do Instagram

Clique em “Destaque” para criar uma nova categoria, selecione uma imagem ou vídeo (ainda não é a capa!) e clique em “Avançar” e “Editar capa” em seguida. Para trocar a imagem de uma categoria já existente, clique direto na capa, depois clique em “Mais” no canto direito inferior da tela, “Editar destaque” e “Editar capa”. Não é preciso ter a foto salva nos stories, o Instagram já conta com o recurso de acessar diretamente o banco de imagens do smartphone. 

+ Como editar convite digital
+ 5 motivos para não desistir do blog

As capinhas do Instagram e as fotos editadas que uso nos posts faço no Photoshop. Quem não tem familiaridade com o programa, pode usar editores de imagem on-line.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
One comment Add yours

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *