Capas para destaques do Instagram: Harry Potter

A ideia de fazer as capinhas para destaques do Instagram no tema Harry Potter surgiu a partir de um sorteio que participei no próprio Insta doando esse serviço. O vencedor, dentre os outros prêmios disponibilizados, teria direito a capinhas personalizadas no tema escolhido. Pois bem, a vencedora escolheu Harry Potter! Passei dias fazendo essas capinhas, fiz uma seleção pra ela escolher a cor (fiz várias opções), ela informou os ícones que queria na coleção… e depois sumiu! Para não perder meu trabalho, e sabendo que não sou a única fã de HP no mundo, disponibilizo para vocês.

Destaques do Instagram Harry Potter: Inspiração na roupa de cama do meu filho

A ideia de fazer com cinza foi um jogo de lençol que comprei pra Luca um tempo atrás. Ele tem o fundo cinza, com as silhuetas dos principais ícones da saga em cinza escuro e os personagens Harry, Fraco, Hermine, Rony, Luna e os gêmeos Weasley coloridos.

Além dos que sempre publico, dessa vez incluí as categorias Fitness e São João. os destaques agora são: Achadinhos, Cabelos, Café, Carnaval, Celular, Comida, Desabafos, Fitness, Fotografia, Livros, Maquiagem, Maternidade, Moda, Pets, Posts, Quarentena, São João, Sorteios, Variedades, Viagens e Vídeos.

+ Capas para destaques do Instagram: outono
+ Capas para destaques do Instagram: neon

Como baixar as capas para destaques do Instagram

Baixar diretamente pelo celular é o ideal, já que é por lá que você vai usar o aplicativo. Outra opção é salvar no computador e baixar no celular através de algum serviço de nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive, ou enviando pelo Web Whatsapp (é o que costumo fazer antes de publicar as imagens no Pinterest).

Para baixar no Pinterest, acesse a pasta e a imagem que você quer salvar. Para baixar todas as imagens, é preciso realizar o processo com uma de cada vez. Clique nos três pontinhos localizados ao lado da imagem e selecione “baixar imagem”. Escolha a pasta no seu computador e pronto!

+ Capas para destaque do Instagram: infantil
+ Fontes legais para usar no blog

Como adicionar as capinhas aos destaques do Instagram

Clique em “Novo” para criar uma nova categoria, selecione uma foto ou vídeo (ainda não é a capa!) e clique em “Avançar” e “Editar capa” em seguida, aí é onde você seleciona a imagem de capa. Para trocar a imagem de uma categoria já existente, clique direto na capa, depois clique em “Mais” no canto direito inferior da tela, “Editar destaque” e “Editar capa”. Não é preciso ter a foto salva nos stories, o Instagram já conta com o recurso de acessar diretamente o banco de imagens do smartphone, mas é preciso ter as imagens já salvas no seu celular.

+ Capas para destaques do Instagram: tons pastel
+ Capas para destaques do Instagram: pavão

As capinhas do Instagram e as fotos editadas que uso nos posts faço no Photoshop, mas você também pode usar um editor de imagem online, como o Canva.

Quer alguma capinha que não está na lista?

Se você estiver precisando de uma capinha de uma categoria, fale comigo pelo Instagram @oxentemenina para negociarmos (é baratinho, juro!). E se você quiser capas exclusivas, mande uma mensagem também.

Comentários do Facebook

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.