Saídas de praia: modelos para todos os estilos

Vontade de pegar uma prainha, né minha filha? Acho que até quem não é superfã de sol, mar e água fresca está louco de vontade de dar um mergulho nas águas salgadas do litoral brasileiro. Aqui no Nordeste, que mesmo no inverno tem dias quentes e de muito sol, o que não faltam são belas praias de águas mornas. Ah, que vontade!

A última vez que estive em uma praia foi em novembro do ano passado, em Porto de Galinhas. Depois disso, veio o período conturbado de festas de fim de ano, início das aulas de Luca e o caos dessa pandemia. Mal posso esperar para fazer uma malinha com camisetas soltinhas, shorts, maiôs e saídas de praia para ir para Pipa, Tabatinga, Praia de Carneiros, Porto de Galinhas ou Maragogi.

+ Tipos de óculos ideias para cada formato de rosto
+ Tipos de máscaras de tecido: qual modelo escolher?

Saídas de praia: modelos para todos os gostos

Falando em saídas de praia, não sou do tipo que vai para a praia ou para a piscina de um hotel e fica desfilando de maiô, mas também não gosto de ficar de short e camiseta nessas circunstâncias. Prefiro algo que cubra, mas de uma forma mais leve.

O kimono é meu estilo favorito no momento, e acho os kaftans chiquérrimos. As cangas, indispensáveis em qualquer guarda-roupa praiano, são sempre muito úteis e funcionais!

Veja a seguir alguns dos modelos mais tradicionais:

Canga

Imagem: PurePeople

A canga é, entre as saídas de praia, o modelo mais tradicional. Antes mesmo de conhecer todos os estilos de amarração, quem nunca foi para a praia e estendeu a canga na areia para ficar esparramado se bronzeando? Ela é tão versátil que dá para usá-la em vários estilos de saias e vestidos. Para quem anda com criança, ainda dá para enrolar o pequeno para proteger do ventinho frio depois que sai da água. (Sim, já fiz muito isso!).

Kaftan

Imagem: Instagram @marinaruybarbosa

Mais chique do que um kaftan, impossível! A peça é um vestido longo e fluido, que garante uma aura de sofisticação e muita elegância. A graciosidade do kaftan é tanta que ele pode ser usado em eventos noturnos ou em uma comemoração – como um luau ou um jantar – que pede algo mais refinado. Chapéus, maxicolares, bolsas de palha e sandálias com pedrarias criam um visual fino e harmonioso.

+ Beach Park com criança
+ Conhecendo a Lagoa do Carcará no RN

Kimono

Imagem: Instagram @pretagil

O kimono é uma das versões mais práticas das saídas de banho. Por ser uma peça aberta (quando usado sem a faixa que acompanha alguns), é ideal para ser usado com saias ou shorts jeans, caso sua escolha seja por um modelo curto. Os longos podem ser usados fechados pela própria faixa ou aberto, também combinado a um short jeans. Para criar um look equilibrado, prefira um maiô ou biquíni estampado combinado a um kimono liso, ou vice-versa. Outra opção, para fazer uma mistura de estampas, é escolher a mesma paleta de cores para ambos.

Pareô

Imagem: Instagram @thassianaves

O pareô nada mais é do que uma canga aperfeiçoada em uma modelagem de saia, que pode ser longa ou curta, e com um caimento perfeito graças à leveza do tecido. Alguns modelos trazem uma faixa para facilitar a amarração, e outras, ainda, trazem adornos, como babados, que deixam o visual ainda mais encantador.

Túnica

Imagem: Instagram @tatafersoza

A túnica também é um tipo de vestido soltinho, geralmente mais curta (mas existem as longas tambpem). Assim como as demais saídas de praia, o tecido é bem fluido. Esse tipo de peça deixa o visual mais romântico, especialmente as peças feitas em crochê. As túnicas podem ser totalmente lisas ou ter um cordão na cintura. Nessa segunda versão, ela pode ser usada completamente soltinha ou “blusada”, graças à amarração.

Você faz um estilo mais chique ou descolada? Prática ou inclinada aos detalhes? Não importa qual seja o seu perfil, existe uma saída de praia perfeita que combina com você. Ou várias!

Comentários do Facebook
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *