Tipos de óculos ideais para cada formato de rosto

A escolha de acessórios como os óculos, sejam eles de grau ou de sol, exigem um pouco de tempo e paciência. A premissa da peça não é apenas servir ao formato do seu rosto em termos de harmonização. É importante também que o artigo escolhido tenha o tamanho certo para não ficar apertado junto às têmporas e às orelhas, tampouco folgado a ponto de cair da face. Mas o ponto principal que deve ser levado em consideração é que você compre um modelo que atenda ao seu gosto pessoal!

E não importa se você está buscando ótica em Diadema, em Recife, em Miami ou em Paris para experimentar os óculos perfeitos – pode ter certeza de que existe um par ideal para você! Confira neste artigo os principais modelos para cada estrutura facial.

+ O valor sentimental de uma corrente de ouro
+ Vou de mochila

Tipos de óculos ideais para cada formato de rosto

São quatro os principais tipos de rosto: quadrado, redondo, triangular e oval. Veja os estilos mais indicados para cada um desses formatos:

Rosto quadrado

Essa estrutura facial traz como principais características a linha do maxilar bem marcada e queixos e maçãs do rosto evidenciados. Em contraste a esses traços mais definidos e retos, os óculos em formatos redondos e ovalados ajudam a equilibrar as linhas.

Rosto redondo

A lógica do equilíbrio é a mesma do rosto quadrado. Quem tem o formato facial mais arredondado – ou rosto redondo – deve quebrar as linhas curvas com armações retangulares e quadradas. Siga essa dica simples: rostos quadrados pedem armações com linhas curvas; rostos redondos pedem linhas firmes e retas.

+ Cabelo curto em alta
+ Friends e Pottery Barn: marca lança móveis em comemoração aos 25 anos da série

Rosto triangular

Existem dois formatos para o rosto triangular: o normal e o invertido. No tipo normal, o queixo normalmente é mais proeminente e as medidas da face se estreitam de baixo para cima (as maçãs do rosto e a testa são menores). Já no tipo invertido, as proporções são exatamente o oposto: a testa é maior e o rosto vai afinando até o queixo.

Rosto oval

Esse é o tipo mais democrático e que combina com a maior variedade de armações. Na verdade, quem tem esse tipo de estrutura pode usar qualquer tipo de modelo! Como o formato de quem tem o rosto oval costuma ser mais comprido, os óculos grandes são excelentes para dar ainda mais destaque ao visual.

Dicas importantes na hora de comprar seus óculos

  • Observe se o nariz está confortável com a armação. Quando a pele fica marcada, é sinal de que o tamanho dos óculos não está adequado;
  • Ao experimentar novos óculos, observe se a pupila está centralizada na armação;
  • A sobrancelha deve acompanhar o formato; ou seja, os óculos não podem ultrapassar a linha dos fios;
  • O ajuste perfeito do acessório deve ser atrás da orelha, sem apertar ou ficar muito frouxo.
Comentários do Facebook

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.